Até o Céu, com astros de La Casa de Papel, tem final explicado

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers!

Até o Céu é um suspense de ação espanhol com sede em Madrid. Dirigido por Daniel Calparsoro e estrelado por Miguel Herrán (o Rio de La Casa de Papel) como o ambicioso protagonista Ángel, o filme retrata dois lados muito diferentes da sociedade espanhola.

O filme, que também conta com Fernando Cayo (que interpretou o Coronel Luis Tamayo de La Casa de Papel), segue a ascensão de Ángel dos subúrbios da cidade aos escalões da alta sociedade de Madrid devido a roubos, para os quais ele parece ter um dom.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma mistura ardente de ação, romance e traição, tudo junto com assaltos audaciosos, Até o Céu combina alguns dos temas mais amados da televisão espanhola contemporânea e os apresenta ao público com desenvoltura e uma reviravolta no final para surpreender!

Se a conclusão de Até o Céu deixou você com dúvidas, aqui está uma explicação geral.

Final explicado

Logo depois de se encontrar com um lavador de dinheiro, Ángel percebe um rastreador de localização em seu carro. Rogelio também informa que Mercedes não é confiável e parte para Paris, possivelmente porque algo está para acontecer.

Enquanto isso, os amigos e a esposa de Ángel estão em um hotel, observando um grupo de homens chineses, e logo percebemos que ele e sua gangue estão tentando roubar a máfia chinesa.

Quando Ángel percebe que é possível que a polícia esteja esperando para pegá-los em flagrante e que Mercedes o tenha traído, consciente ou inconscientemente, ele corre para o hotel enquanto tenta ligar para sua esposa, Sole, pedindo que ela aborte o roubo.

Assim que ele entra no hotel, a polícia, que vinha rastreando ele e sua gangue, os cerca e prende todos.

Sole, no entanto, esconde as pastas incriminatórias contendo o dinheiro antes que eles a capturem. Da delegacia, ela liga para Estrella e pede que ela retire as pastas do hotel para que a polícia não as use como prova.

Ela também pede a Estrella para fugir com Ángel assim que eles forem soltos. Estrella, embora hesitante, finalmente concorda em pegar as pastas.

Depois de recolhê-los, ela se senta em seu carro, sorrindo e olhando para uma velha foto de Ángel que ela havia tirado, quando o misterioso policial com uma cicatriz aparece fora de sua janela e atira em sua cabeça.

Ele então recolhe as pastas do carro dela e vai embora. A próxima cena é a cena de encerramento do filme e também a que vemos na abertura: Ángel bate com o carro violentamente em uma joalheria.

Antes de fazê-lo, vemos uma tatuagem de lótus que ele tem no braço, semelhante à que Estrella tinha.

O final nos deixa com muitas perguntas, especialmente depois que Estrella é morta. No entanto, a pergunta mais imediata que vem à mente é o que acontece logo depois que o filme acaba.

Já vimos Ángel bater com seu veículo antes, pois era o método preferido de sua gangue para invadir lojas. Mas, no passado, ele sempre fez isso com sua gangue e nunca sozinho.

Além disso, nessa situação, ele não está preparado e não usa máscara cobrindo o rosto, correndo o risco de ser identificado.

Tudo isso nos leva a concluir que a tristeza pela perda de Estrella, combinada com sua necessidade incessante de continuar cometendo roubos, tornou Ángel autodestrutivo. Isso também dá outra interpretação do nome do filme.

Considerando que inicialmente “Até o Céu” significava a ambição de Ángel de adquirir riqueza e poder, agora parece significar sua atitude autodestrutiva e um aparente desejo de morte.

É mais provável que Ángel seja apreendido logo após entrar na joalheria. Seu roubo, se é isso que ele estava planejando, não teve sucesso.

Mesmo que ele saia impune com algum saque, o fato de ele não estar usando uma máscara significa que ele é facilmente culpado pelo crime por ser pego por câmeras de vigilância, algo que já aconteceu antes.

Portanto, conclui-se que Ángel seja provavelmente preso ou tenha que fugir depois do assalto à loja.

No Brasil, Até o Céu está agora disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio