Netflix

Até o Céu terá continuação na Netflix

Até o Céu é um filme de assalto espanhol de alta octanagem dirigido por Daniel Calparsoro e estrelado por Miguel Herrán, famoso por interpretar Rio na popular série da Netflix, La Casa de Papel.

O filme segue Angel (Herrán) e sua vida de crime, que o leva dos subúrbios pobres da periferia de Madrid aos escalões superiores da alta sociedade espanhola. No entanto, uma vez no topo, o ambicioso Angel não consegue parar de mirar ainda mais alto.

Quão longe ele irá para chegar “até o céu”? Se você está se perguntando se a história de Angel continua, nós ajudamos você! Aqui está o que sabemos sobre a sequência de Até o Céu.

O lançamento

Até o Céu foi lançado globalmente na Netflix em 2 de abril de 2021. O filme estreou no Festival de Cinema de Málaga em 22 de agosto de 2020 e, após enfrentar vários atrasos devido à pandemia global, foi lançado nos cinemas espanhóis em 18 de dezembro de 2020.

O filme foi um sucesso e liderou as bilheterias espanholas durante a temporada de férias, tornando-se um dos filmes da Espanha de maior bilheteria de 2020.

Em dezembro de 2020, a Netflix comprou os direitos globais de Até o Céu, com planos de primeiro lançar o filme na plataforma de streaming, seguido por uma série que começa de onde parou.

O diretor Daniel Calparsoro e o escritor Jorge Guerricaechevarría devem voltar para tomar conta da produção do seriado, assim como a produtora Vaca Films, que já produz a série espanhola A Desordem que Ficou para a Netflix.

Os filmes continuados como uma série não são inéditos, pois dão aos criadores mais espaço para apresentar suas ideias. No entanto, a série geralmente se passa no mesmo “universo” do filme, mas com atores diferentes, principalmente os protagonistas.

Em contraste, a série de Até o Céu, que começa onde o filme termina, será uma transição interessante no formato para os espectadores em busca de respostas após o final do filme. Isso também significa que as chances de uma sequência de filme de Até o Céu são mínimas.

A série parece estar nos estágios iniciais de pré-produção, já que nenhum elenco e detalhes de filmagem foram divulgados ainda.

Os produtores podem tentar repetir o sucesso da temporada de férias do filme em 2020 com a série e lançá-la por volta do Natal de 2021. Então, se tudo correr de acordo, espera-se que a série de Até o Céu estreie em algum momento entre o final de 2021 e o início de 2022.

O elenco

Até o Céu apresenta o astro espanhol em ascensão Miguel Herrán como Angel, que podemos ver retornando na série, considerando que ele já é um rosto conhecido na Netflix graças a La Casa de Papel.

É menos provável que a série tenha o astro espanhol Luis Tosar reprisando seu papel como Rogelio, embora no caso de uma sequência cinematográfica de Até o Céu, seu retorno seja mais provável.

O retorno de Fernando Cayo como Detetive Duque também é esperado, embora haja uma chance de que seu personagem seja substituído depois de não conseguir pegar Angel tantas vezes.

Podemos esperar o retorno de Asia Ortega como a esposa de Angel, Sole, mas Patricia Vico pode não retornar ao elenco, já que sua personagem Mercedes foge para a França perto do final do filme.

Carolina Yuste, que interpreta Estrella, provavelmente não retornará já que sua personagem foi morta. No entanto, existe a possibilidade de vê-la em flashbacks. Também é muito provável que a série possa apresentar um novo antagonista.

A trama

Até o Céu termina com uma reviravolta que deixa o público sem saber o que o protagonista fará a seguir.

O final também deixa questões em aberto sobre as motivações de vários outros personagens, incluindo o misterioso oficial da polícia com uma cicatriz no rosto. No caso de um filme de sequência Até o Céu, podemos esperar que os mesmos personagens voltem e continuem de onde pararam.

O jogo de gato e rato do Detetive Duque e Angel será retomado, e podemos esperar ver mais assaltos audaciosos das gangues de Angel e Rogelio. Também podemos esperar que o oficial da polícia com a cicatriz volte e, possivelmente, dê mais algumas pistas sobre sua motivação.

No caso da série de Até o Céu, assaltos audaciosos semelhantes e ação podem ser esperados, embora o ritmo possa ser mais lento do que o de um filme explosivo de 2 horas.

O enredo da série, devido ao seu formato mais longo, possivelmente explorará mais as relações interpessoais e as histórias de fundo dos personagens, o que o filme não faz. O seriado também promete responder a muitas das perguntas que o público, sem dúvida, tem depois de assistir ao filme.

No Brasil, Até o Céu está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.