Traumatizado

Ator da Marvel diz que não quer mais “abusar do seu corpo” para filmes

Tom Holland emagreceu 12 quilos para protagonizar Cherry: Inocência Perdida

Entre os heróis atuais do MCU, o Homem-Aranha é com certeza o mais popular. O personagem aparece pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil, e desde então conquista fãs no mundo inteiro.

Grande parte do sucesso do Homem-Aranha se deve ao carisma inegável de Tom Holland, que trouxe um ar de juventude e modernidade ao personagem.

Mesmo sendo conhecido no mundo inteiro por sua performance no MCU, Tom Holland faz o possível para diversificar sua carreira em Hollywood.

Recentemente, Holland protagonizou o drama criminal Cherry – Inocência Perdida. Em uma entrevista, o astro revelou que se esforçou até demais para incrementar sua performance.

Veja abaixo tudo que o astro falou!

Esforços de Tom Holland no cinema

Cherry – Inocência Perdida é um filme bastante sombrio e trágico, o oposto de grandes blockbusters como os filmes do Homem-Aranha.

O longa independente foi produzido por Joe e Anthony Russo, os diretores de Vingadores: Ultimato, mas não poderia ser mais diferente da obra prévia.

Ambientado em Ohio, o filme traz Tom Holland como um viciado em heroína que resolve mudar de vida.

O ator entrou com tudo no personagem, tanto que afirmou não ter interesse em interpretar um papel como esse novamente.

“Esse papel me levou para lugares sombrios que eu nunca havia visitado, seja de maneira emocional ou física. Também não quero voltar para esses lugares. Fiquei feliz com meu trabalho, mas essa porta agora está fechada e trancada”, contou o astro em um papo com a revista GQ.

A jornada de Holland em Cherry foi tão física quanto emocional. O ator precisou mudar completamente o corpo para viver o protagonista Cherry, abandonando seu físico de Homem-Aranha.

Tom Holland não é um cara grande. O ator tem apenas 1,73m, e mesmo assim teve que perder mais de 12 quilos para viver o personagem viciado em heroína.

Para atingir a forma física desejada, Holland basicamente passou fome. O ator só podia consumir 500 calorias por dia, além de correr por mais de 16 quilômetros.

O processo foi excruciante – mentalmente e fisicamente – e Tom Holland detestou a experiência.

“Foi realmente horrível. Foi depois de 10 semanas de gravações que percebi o quanto teria que me transformar para o papel. Foi completamente brutal”, afirmou Holland.

Cherry – Inocência Perdida acompanha a história de um jovem viciado em heroína que decide mudar sua trajetória ao entrar para os Fuzileiros Navais. Como o filme é ambientado em 2003, o protagonista vivido por Tom Holland é enviado para lutar na Guerra do Iraque.

Mesmo com a interpretação sólida de Tom Holland em Cherry, fãs não devem esperar que o ator se torne o “novo Christian Bale”, famoso por modificar o corpo em níveis extremos a cada papel.

“Eu fiquei doente, de verdade. E o processo mudou completamente meu relacionamento com a comida. Acho que seria muito difícil encontrar um papel que justificasse esse tipo de abuso com o meu corpo novamente”, comentou Holland.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.