Sucesso mundial

Atriz da Netflix revela o real significado do fim de Fuja

Entenda o que realmente acontece com Diane no final de Fuja

Atenção! Contém spoilers de Fuja.

Procurando sempre se manter na dianteira entre o mercado cada vez mais concorrido das plataformas de streaming, a Netflix investe no lançamento de conteúdo de qualidade a cada semana. Agora, o catálogo da Netflix passa a incluir um grande sucesso da Hulu: Fuja.

O filme foi lançado originalmente em novembro de 2020 pela Hulu, uma das plataformas mais famosas dos Estados Unidos. Na época da estreia, o longa se tornou o mais assistido da história do serviço de streaming.

“Uma adolescente educada em casa começa a desconfiar que a mãe está escondendo um terrível segredo”, afirma a sinopse oficial de Fuja.

O final de Fuja surpreendeu muita gente ao subverter alguns dos grandes clichês do gênero.

Em uma entrevista ao site Hello! Magazine, a atriz Kiera Allen discutiu o desfecho do longa; confira!

O final de Fuja

O desfecho de Fuja muda completamente a rotina de abusos estabelecida entre as personagens de Sarah Paulson e Kiera Allen.

Após Diane ser hospitalizada após a nova tentativa de sequestrar Chloe, a filha é quem se torna a responsável pela mãe, administrando todos os medicamentos na personagem como forma de vingança pelos anos de abuso.

Vale lembrar que Chloe na verdade não tinha problemas de saúde – suas deficiências eram causadas por remédios aplicados pela mãe.

Como o desfecho de Fuja deixa o destino de Diane em aberto, muitos fãs acreditaram que a personagem de Sarah Paulson morre ao ser envenenada por Chloe.

Mas na verdade, de acordo com a entrevista de Kiera Allen, a conclusão é bem mais sutil.

“O diretor e eu trabalhamos por semanas nesse momento!”, afirmou Allen, referindo-se à cena final do longa. “Não a vejo como a Chloe matando a mãe, mas sim fazendo com ela aquilo a que foi submetida por tantos anos. Ela mantém a Diane doente, sem chances de ameaçar ninguém. E essa decisão é o resultado de seus muitos anos sendo traumatizada”, comentou a estreia de Fuja.

Segundo Allen, Chloe optou por manter Diane viva, já que, por bem ou por mal, a personagem de Sarah Paulson foi a única mãe que conheceu.

“Ela continua querendo ter um relacionamento com a mãe, mas racionaliza que a única maneira de fazer isso é incapacitá-la, remover seu potencial ameaçador”, explicou Allen.

Fuja está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.