Curiosidade

Atriz de Crepúsculo enfim explica por que vampiros tinham aparência bizarra

Família Cullen parecia muito diferente no primeiro filme

Não é nenhum segredo que o primeiro filme da Saga Crepúsculo parece completamente diferente de suas quatro sequências. Como a Summit Entertainment não esperava que o filme tivesse um desempenho tão bom, recebeu um orçamento muito mais conservador do que seus sucessores.

Isso dá ao filme uma sensação distintamente independente em comparação com os outros. Além disso, os fãs não puderam deixar de notar que algumas coisas sobre o primeiro filme simplesmente parecem estranhas. Talvez o melhor exemplo disso seja a aparência dos Cullens em Crepúsculo.

Já que os Cullens são membros da comunidade dos vampiros, faz sentido que eles pareçam diferentes dos humanos.

No entanto, muitos fãs dos filmes de Crepúsculo concordarão que pareciam excessivamente estranhos no primeiro filme, especialmente em comparação com suas aparições em Lua Nova, Eclipse, Amanhecer – Parte 1 e Amanhecer – Parte 2.

Tudo, desde penteados, até tez, à cor do cabelo, parecia distintamente diferente. Mas qual foi o motivo disso?

Mudança de visual

Em 2009, Nikki Reed (que interpretou Rosalie Hale nos filmes de Crepúsculo) falou com a MTV antes das filmagens de Lua Nova.

A atriz revelou que ela não sentiu que o primeiro filme realmente acertou em cheio na aparência dos Cullens por causa de problemas de cabelo e maquiagem e condições climáticas. Na verdade, ela fez questão de falar com Chris Weitz, que dirigiu o segundo filme, sobre como a família de vampiros parecia na câmera.

“Minha conversa com Chris girava em torno da aparência dos Cullens. Eu não sei se necessariamente acertamos da primeira vez”, Reed compartilhou sobre as filmagens de Crepúsculo.

“Não esperávamos todos os problemas climáticos e toda a maquiagem que tínhamos de colocar. Isso serve para cada personagem.”

“Eu sei que muitas pessoas acham que fui só eu que mudei minha aparência física, mas Peter Facinelli (Carlisle Cullen) tem cabelo preto e ele tem que voltar a ser loiro. E Kellan Lutz (Emmett Cullen), que é um loiro natural, tem que voltar ao cabelo escuro.”

Continuando, Reed explicou por que era tão difícil fazer os Cullens parecerem como deveriam em Crepúsculo.

“Todos nós tínhamos horas de cabelo e maquiagem pela manhã, e então quando aparecíamos no set, estava chovendo”, revelou a atriz.

“E como somos vampiros, não podemos gravar no sol! Então, a gente estava sempre filmando quando estava nublado, e aí caía granizo e a maquiagem escorria. Foi um processo experimental – agora, acho, estamos mais preparados.”

Reed também revelou que ela estava ansiosa pela transformação extrema que os Cullens receberiam antes de Lua Nova.

“O objetivo é algo melhor, apenas melhor, totalmente melhor”, revelou ela.

“Acho que estamos sempre nos esforçando para melhorar a nós mesmos.”

Os fãs de Crepúsculo concordariam que a mudança que os Cullens receberam após o primeiro filme era muito necessária. Pelo menos, os fãs finalmente têm uma resposta para o porquê do coven parecer tão bizarro no primeiro filme.

No Brasil, os filmes de Crepúsculo estão agora disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.