Atriz de Stranger Things será a próxima estrela do terror na Netflix

Sadie Sink vai estrelar uma trilogia de Rua do Medo para o serviço de streaming

Publicadohá pouco tempo
Por Victor
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Praticamente todos os atores do elenco de Stranger Things estão em alta depois que passaram a estrelar a série da Netflix.

A atriz Sadie Sink, por exemplo, entrou para o seriado como Max somente na segunda temporada, e a partir daí sua carreira teve uma grande impulsão. Quanto aos próximos trabalhos de destaque da estrela, parece que sua parceria com a Netflix não será deixada de lado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sink estrelará uma adaptação de Rua do Medo para o serviço de streaming, uma trilogia de terror baseada nas obras de R.L. Stine.

Conhecido como o “Stephen King da literatura infantil”, o autor é famoso por ter sido o criador de Goosebumps. A saga de livros virou uma popular série de TV nos anos 90, e em tempos mais recentes gerou duas produções para o cinema.

Continue lendo para descobrir mais sobre Rua do Medo, a franquia literária que promete fazer muito sucesso como uma trilogia de filmes da Netflix.

Dos livros para o streaming

Rua do Medo é uma série de ficção de terror para jovens escrita pelo autor americano R.L. Stine, começando em 1989.

Em 1995, uma série de livros inspirados na série Rua do Medo, chamada Fantasmas da Rua do Medo, foi criada para leitores mais jovens e era mais parecida com os livros de Goosebumps no sentido de que apresentavam adversários paranormais (fantasmas, vampiros, monstros, alienígenas, etc.) e, às vezes, tinham finais perturbadores.

R.L. Stine parou de escrever Rua do Medo depois de escrever o derivado, Fear Street Seniors, em 1999. No verão norte-americano de 2005, ele trouxe Rua do Medo de volta com a minissérie de três partes de Fear Street Nights.

Até 2010, mais de 80 milhões de cópias de Rua do Medo foram vendidas.

O autor reviveu a série de livros em outubro de 2014. Em outubro de 2015, foi divulgado que um filme baseado na série estava sendo desenvolvido. A estrela de Stranger Things, Sadie Sink, se juntou ao elenco em abril de 2019 para interpretar a personagem Ziggy Berman.

Somente em agosto de 2020 foi anunciado que se tornaria uma trilogia para a Netflix (originalmente, o projeto pertencia à Fox).

Os livros de Rua do Medo se passam na cidade fictícia de Shadyside, e apresentam adolescentes comuns, que são mais velhos do que os pré-adolescentes de Goosebumps típicos, e encontram adversários malignos, às vezes paranormais.

Enquanto alguns dos romances de Rua do Medo têm elementos paranormais, como fantasmas, outros são simplesmente mistérios de assassinato.

Embora os livros de Goosebumps tenham algumas mortes, as mortes apresentadas em Rua do Medo são muito mais horríveis, com mais sangue e violência. No geral, o enredo dos livros ocorre entre o final dos anos 1980 e o início dos anos 1990.

Os filmes da trilogia de Rua do Medo, da Netflix, devem ser lançados ao longo de 2021. Abaixo, você fica com a primeira imagem oficial divulgada pelo serviço de streaming.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio