Atriz de Titanic diz que Hollywood obriga atores a esconderem sexualidade

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hollywood pode estar aumentando a representatividade nas telonas, com cada vez mais personagens LGBTQIA+ em destaque. Apesar disso, a homofobia nos bastidores ainda é constante, conforme revelou Kate Winslet, de Titanic.

A intérprete de Rose no filme de James Cameron contou sobre como atores precisam esconder suas sexualidades nessa indústria.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu não posso te dizer o número de jovens atores que eu conheço – alguns bem conhecidos, alguns começando – que estão com medo de que sua sexualidade seja revelada e que isso os impeça de serem escalados para papéis heterossexuais. Isso é fod*”, disse Kate Winslet em entrevista a Jonathan Dean, do The Sunday Times.

“Estou lhe dizendo, um ator famoso acaba de contratar um agente americano e o agente disse: ‘Eu entendo que você é bissexual. Eu não divulgaria isso’”, revelou Winslet. “Eu posso pensar em pelo menos quatro atores escondendo sua sexualidade de forma absoluta. É doloroso. Porque eles temem ser descobertos. E é o que eles dizem. ‘Eu não quero ser descoberto’”.

A atriz de Titanic disse acreditar que isso afeta mais os homens, visto como a homofobia afeta a percepção de masculinidade.

“Hollywood tem que deixar de lado aquela porcaria datada de, ‘Ele pode interpretar héteros já que ele é gay?’”.

“Isso deveria ser quase ilegal”, afirmou Winslet. “Você não acreditaria como isso é difundido. E não pode ser apenas sobre a questão de atores gays interpretando papéis gays. Porque os atores, em alguns casos, estão optando por não se assumir por motivos pessoais. E não é da conta de ninguém. Talvez privacidade, talvez condicionamento e vergonha”.

Kate Winslet amou fazer cena de sexo com Saoirse Ronan

Kate Winslet voltou a falar sobre o filme Ammonite. Ao Daily Star, a famosa destacou novamente as cenas de sexo que gravou com Saoirse Ronan.

O filme traz um romance lésbico nos anos 1840, baseando-se em fatos reais. Ammonite foca na história de Mary Anning e a assistente pessoal dela, Charlotte Murchison.

Ao site, Kate Winslet contou que queria ser fiel a esse romance. Assim, a atriz de Titanic e a colega concordaram em dar tudo que podiam nos momentos.

O resultado foi positivo para a famosa. Kate Winslet amou gravar as cenas de sexo em Ammonite.

“Sempre foi muito claro para mim que elas devem ter vivido momentos muito passionais e tanto eu quanto a Saoirse queríamos mostrar isso. E na verdade, para mim, na idade que tenho hoje, foi muito bom fazer isso. Vivi momentos maravilhosos. Nunca havia feito uma cena de sexo tão intensa e autêntica”, afirmou a atriz de Titanic.

Ammonite ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio