Experiência estranha

Atriz revela ser "assombrada" por Titanic; veja por quê

Kate Winslet revela pedidos inapropriados de fãs

Titanic ajudou a tornar Kate Winslet e Leonardo DiCaprio duas grandes estrelas de Hollywood. Apesar disso, há algo do filme que ainda assombra a atriz.

Winslet revelou que alguns fãs continuam a pedir autógrafos para ela, usando uma foto dela nua no filme. A famosa cena mostra o personagem de Leonardo DiCaprio a desenhando nua.

“Eu não assino essa”, disse Winslet sobre ter recebido a foto pelada. “É uma sensação muito desconfortável. Por que você faria isso?”.

“Eles me pediam para assinar. As pessoas me pedem muito para autografar esse e, na verdade, também há uma foto dele que alguém tirou de uma imagem estática do filme. Essa foto é passada por aí. Eu não queria que fosse uma fotografia que eu acabaria vendo 16, 17 anos depois”, continuou Kate Winslet.

Apesar disso, ela sabe rir dessa situação desconfortável. “Ainda sou assombrada por isso. É bem engraçado, na verdade”.

Atriz de Titanic diz que Hollywood obriga atores a esconderem sexualidade

Hollywood pode estar aumentando a representatividade nas telonas, com cada vez mais personagens LGBTQIA+ em destaque. Apesar disso, a homofobia nos bastidores ainda é constante, conforme revelou Kate Winslet, de Titanic.

A intérprete de Rose no filme de James Cameron contou sobre como atores precisam esconder suas sexualidades nessa indústria.

“Eu não posso te dizer o número de jovens atores que eu conheço – alguns bem conhecidos, alguns começando – que estão com medo de que sua sexualidade seja revelada e que isso os impeça de serem escalados para papéis heterossexuais. Isso é fod*”, disse Kate Winslet em entrevista a Jonathan Dean, do The Sunday Times.

“Estou lhe dizendo, um ator famoso acaba de contratar um agente americano e o agente disse: ‘Eu entendo que você é bissexual. Eu não divulgaria isso'”, revelou Winslet. “Eu posso pensar em pelo menos quatro atores escondendo sua sexualidade de forma absoluta. É doloroso. Porque eles temem ser descobertos. E é o que eles dizem. ‘Eu não quero ser descoberto'”.

A atriz de Titanic disse acreditar que isso afeta mais os homens, visto como a homofobia afeta a percepção de masculinidade.

“Hollywood tem que deixar de lado aquela porcaria datada de, ‘Ele pode interpretar héteros já que ele é gay?'”.

“Isso deveria ser quase ilegal”, afirmou Winslet. “Você não acreditaria como isso é difundido. E não pode ser apenas sobre a questão de atores gays interpretando papéis gays. Porque os atores, em alguns casos, estão optando por não se assumir por motivos pessoais. E não é da conta de ninguém. Talvez privacidade, talvez condicionamento e vergonha”.

Titanic está disponível em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.