Filmes

Batman: Robert Pattinson será da Terra 2 no filme

Um novo relatório oferece algumas dicas sobre que parte do multiverso do DCEU será o lar de Batman.

De acordo com o Hollywood Reporter, Batman acontecerá na Terra 2. O conceito de um multiverso cinematográfico também será explorado no próximo blockbuster da DC, Flash, que utilizará múltiplos universos para incluir as versões de Batman de Ben Affleck e Michael Keaton.

O domínio da Terra 2 será familiar para os leitores de quadrinhos como aquele que foi apresentado em The Flash #123 em setembro de 1961, no processo de estabelecer o conceito de um multiverso na mitologia da DC.

A Terra 2 também fez aparições em programas do Arrowverso como Arrow e The Flash. No entanto, até o momento, não foi utilizada no espaço de um longa-metragem.

História da Terra 2

Embora a DC Filmes tenha tentado brevemente criar um único universo cinematográfico compartilhado para todos os seus filmes do cinema, começando com O Homem de Aço, ela se tornou mais aberta nos últimos anos ao permitir que certos projetos existissem em seus próprios universos.

Coringa de 2019, por exemplo, não estava conectado a nenhum outro filme da DC. Liga da Justiça de Zack Snyder é igualmente considerado não canônico, com apenas o corte do cinema existindo na mesma continuidade que o resto do DCEU.

No DC FanDome em 2020, o presidente da DC Filmes, Walter Hamada, falou sobre como a DC se adaptaria em termos de abraçar o multiverso no futuro.

“Em uma Terra, você tem Gal, Jason e Ezra como esta Liga da Justiça e você pode continuar contando essas histórias, enquanto em outra Terra, você pode ter um Batman de Ano Dois mais realista [uma referência ao Batman de Robert Pattinson]”, ele explicou.

“Existe aquela Terra, aquela Terra maior com esta Liga da Justiça existente e outra que está acontecendo com aquele Batman de Ano Dois. E é claro que existem histórias como Coringa, que não existem em nenhuma das Terras, mas tudo bem. Matt Reeves pode continuar a construir sua Gotham.”

Dirigido por Matt Reeves e escrito por Reeves e Mattson Tomlin, Batman é estrelado por Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, Andy Serkis como Alfred Pennyworth, Jeffrey Wright como James Gordon, Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Colin Farrell como Oswald Cobblepot/Pinguim, Paul Dano como Edward Nashton/Charada, John Turturro como Carmine Falcone e Peter Sarsgaard como o promotor público Gil Colson.

O filme chega aos cinemas em março de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.