Batman vs Superman é um filme bastante divisivo na carreira de Henry Cavill. Alguns fãs defendem com unhas e dentes o longa-metragem de Zack Snyder, enquanto outros detestam, seja pelo tom sombrio, ou pela própria forma como é desenvolvido. Curiosamente, ele teria um desfecho ainda mais chocante.
Logo no início do filme, vemos o Batman marcando criminosos com o seu símbolo. Ele é apresentado de maneira consideravelmente mais brutal do que estamos acostumados, mas isso vai mudando com o decorrer do filme.
O roteirista de Batman vs Superman, Chris Terrio, argumentou que esse comportamento do Batman não poderia continuar até o fim do filme. Ele revelou à Vanity Fair que o desfecho original da obra manteria a brutalidade do Batman
“No rascunho do roteiro do Batman vs Superman que a Warner tinha desenvolvido, o rascunho que recebi quando entrei no projeto, Batman não estava apenas marcando os criminosos com uma marca de morcego, ele também encerrou o filme marcando Lex Luthor”, disse Chris Terrio, que foi chamado para reescrever o roteiro.
“Esse final foi um ponto que eu fui contra o estúdio várias vezes. Argumentei que Batman não pode terminar o filme continuando com esse comportamento, o que equivalia a uma tortura, porque então o filme estava endossando o que ele fez”.
“Uma coisa é se Batman começar o filme como uma versão sombria de si mesmo que não reconhecemos, mas ele tem que ver o erro de seus caminhos e se lembrar de sua melhor forma no decorrer do filme”, concluiu o roteirista de Batman vs Superman.
O Batman de Henry Cavill e o Superman de Henry Cavill podem ser vistos novamente na Liga da Justiça de Zack Snyder.
Liga da Justiça de Zack Snyder
Liga da Justiça de Zack Snyder está sendo lançado após uma longa campanha de fãs que queriam ver a visão original do diretor para o filme concluída.
No filme, determinado a garantir que o sacrifício final do Superman (Henry Cavill) não fosse em vão, Bruce Wayne (Ben Affleck) alinha forças com Diana Prince (Gal Gadot) com planos de recrutar uma equipe de meta-humanos para proteger o mundo de uma ameaça se aproximando de proporções catastróficas.
A tarefa se mostra mais difícil do que Bruce imaginava, já que cada um dos recrutas deve enfrentar os demônios de seu próprio passado para transcender o que os impedia, permitindo que se unissem, finalmente formando uma liga de heróis sem precedentes.
Agora unidos, Batman (Affleck), Mulher-Maravilha (Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Ciborgue (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) podem ter chegado tarde demais para salvar o planeta de Lobo da Estepe, DeSaad e Darkseid e suas intenções terríveis.
Liga da Justiça de Zack Snyder, o Snyder Cut, está disponível em plataformas digitais.