Sombrio

Batman vs Superman: veja chocante final original do filme com Henry Cavill

Final original foi reescrito e não chegou a ser filmado

Batman vs Superman é um filme bastante divisivo na carreira de Henry Cavill. Alguns fãs defendem com unhas e dentes o longa-metragem de Zack Snyder, enquanto outros detestam, seja pelo tom sombrio, ou pela própria forma como é desenvolvido. Curiosamente, ele teria um desfecho ainda mais chocante.

Logo no início do filme, vemos o Batman marcando criminosos com o seu símbolo. Ele é apresentado de maneira consideravelmente mais brutal do que estamos acostumados, mas isso vai mudando com o decorrer do filme.

O roteirista de Batman vs Superman, Chris Terrio, argumentou que esse comportamento do Batman não poderia continuar até o fim do filme. Ele revelou à Vanity Fair que o desfecho original da obra manteria a brutalidade do Batman

“No rascunho do roteiro do Batman vs Superman que a Warner tinha desenvolvido, o rascunho que recebi quando entrei no projeto, Batman não estava apenas marcando os criminosos com uma marca de morcego, ele também encerrou o filme marcando Lex Luthor”, disse Chris Terrio, que foi chamado para reescrever o roteiro.

“Esse final foi um ponto que eu fui contra o estúdio várias vezes. Argumentei que Batman não pode terminar o filme continuando com esse comportamento, o que equivalia a uma tortura, porque então o filme estava endossando o que ele fez”.

“Uma coisa é se Batman começar o filme como uma versão sombria de si mesmo que não reconhecemos, mas ele tem que ver o erro de seus caminhos e se lembrar de sua melhor forma no decorrer do filme”, concluiu o roteirista de Batman vs Superman.

O Batman de Henry Cavill e o Superman de Henry Cavill podem ser vistos novamente na Liga da Justiça de Zack Snyder.

Batman vs Superman - Henry Cavill

Liga da Justiça de Zack Snyder

Liga da Justiça de Zack Snyder está sendo lançado após uma longa campanha de fãs que queriam ver a visão original do diretor para o filme concluída.

No filme, determinado a garantir que o sacrifício final do Superman (Henry Cavill) não fosse em vão, Bruce Wayne (Ben Affleck) alinha forças com Diana Prince (Gal Gadot) com planos de recrutar uma equipe de meta-humanos para proteger o mundo de uma ameaça se aproximando de proporções catastróficas.

A tarefa se mostra mais difícil do que Bruce imaginava, já que cada um dos recrutas deve enfrentar os demônios de seu próprio passado para transcender o que os impedia, permitindo que se unissem, finalmente formando uma liga de heróis sem precedentes.

Agora unidos, Batman (Affleck), Mulher-Maravilha (Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Ciborgue (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) podem ter chegado tarde demais para salvar o planeta de Lobo da Estepe, DeSaad e Darkseid e suas intenções terríveis.

Liga da Justiça de Zack Snyder, o Snyder Cut, está disponível em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.