Chefes da Netflix escolhem os favoritos no Oscar 2021

Em reunião com investidores, executivos revelaram quais produções mais gostaram

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix conseguiu um grande resultado de indicações ao Oscar 2021. No total, a plataforma teve 35 menções.

O Deadline reporta que os chefes da plataforma foram questionados sobre os favoritos deles. Os comentários surgiram em uma reunião por vídeo com investidores.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que é visto é que os executivos possuem preferências distintas. O co-Ceo Reed Hastings afirmou preferir Os 7 de Chicago. A resposta foi a mesma do chefe de relacionamento de investidores, Spencer Wang.

Enquanto isso, o CFO Spencer Neumann e o diretor Greg Peters escolheram O Tigre Branco. O filme está concorrendo na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Por fim, o outro CEO, Ted Sarandos, tentou dar uma resposta diplomática. Mas, todos insistiram para que o executivo contasse a preferência dele.

O chefe da Netflix disse ter adorado o curta Se Algo Acontecer… Te Amo. A produção traz dois pais de luto pela morte da filha em um tiroteio na escola. A obra concorre entre os melhores curtas animados no Oscar 2021.

A preferência dos executivos, por outro lado, também serve de sugestões para os assinantes da plataforma.

Compartilhamento de senhas

A Netflix vem testando maneiras de limitar o número de pessoas em diferentes moradias com acesso a uma mesma conta da Netflix. A restrição, contudo, está sendo estudada e o CEO e fundador da companhia falou sobre o assunto.

Reed Hastings, um dos fundadores e chefes da empresa disse aos investidores que a companhia está buscando maneiras de limitar esses acessos por diferentes pessoas à uma mesma conta. Conforme Henry Varona, do CBR, Hastings alegou que a decisão será realizada com cuidado.

A aparente intenção da empresa é estipular tais restrições de forma sejam encaradas como naturais tanto para a companhia, quanto para os usuários.

“Precisa fazer sentido aos consumidores, para que eles entendam o porquê”, disse Hastings.

Em recente pesquisa realizada pelo Bank of America, 26% dos usuários nos EUA disseram que compartilham senha com outras pessoas. Algo sendo testado para limitar isso é realizar uma verificação de login por meio de email ou mensagem de texto.

Essa declaração do CEO da Netflix vem após o relatório à investidores no início de 2021, que apresentou números abaixo dos esperados. A plataforma ganhou pouco menos de 4 milhões de assinantes. Ela esperava ganhar 6 milhões de novos usuários.

Os filmes citados acima estão no catálogo da plataforma no Brasil. Enquanto isso, o Oscar 2021 acontece em 25 de abril.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio