Indicados

Chefes da Netflix escolhem os favoritos no Oscar 2021

Em reunião com investidores, executivos revelaram quais produções mais gostaram

A Netflix conseguiu um grande resultado de indicações ao Oscar 2021. No total, a plataforma teve 35 menções.

O Deadline reporta que os chefes da plataforma foram questionados sobre os favoritos deles. Os comentários surgiram em uma reunião por vídeo com investidores.

O que é visto é que os executivos possuem preferências distintas. O co-Ceo Reed Hastings afirmou preferir Os 7 de Chicago. A resposta foi a mesma do chefe de relacionamento de investidores, Spencer Wang.

Enquanto isso, o CFO Spencer Neumann e o diretor Greg Peters escolheram O Tigre Branco. O filme está concorrendo na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Por fim, o outro CEO, Ted Sarandos, tentou dar uma resposta diplomática. Mas, todos insistiram para que o executivo contasse a preferência dele.

O chefe da Netflix disse ter adorado o curta Se Algo Acontecer… Te Amo. A produção traz dois pais de luto pela morte da filha em um tiroteio na escola. A obra concorre entre os melhores curtas animados no Oscar 2021.

A preferência dos executivos, por outro lado, também serve de sugestões para os assinantes da plataforma.

Compartilhamento de senhas

A Netflix vem testando maneiras de limitar o número de pessoas em diferentes moradias com acesso a uma mesma conta da Netflix. A restrição, contudo, está sendo estudada e o CEO e fundador da companhia falou sobre o assunto.

Reed Hastings, um dos fundadores e chefes da empresa disse aos investidores que a companhia está buscando maneiras de limitar esses acessos por diferentes pessoas à uma mesma conta. Conforme Henry Varona, do CBR, Hastings alegou que a decisão será realizada com cuidado.

A aparente intenção da empresa é estipular tais restrições de forma sejam encaradas como naturais tanto para a companhia, quanto para os usuários.

“Precisa fazer sentido aos consumidores, para que eles entendam o porquê”, disse Hastings.

Em recente pesquisa realizada pelo Bank of America, 26% dos usuários nos EUA disseram que compartilham senha com outras pessoas. Algo sendo testado para limitar isso é realizar uma verificação de login por meio de email ou mensagem de texto.

Essa declaração do CEO da Netflix vem após o relatório à investidores no início de 2021, que apresentou números abaixo dos esperados. A plataforma ganhou pouco menos de 4 milhões de assinantes. Ela esperava ganhar 6 milhões de novos usuários.

Os filmes citados acima estão no catálogo da plataforma no Brasil. Enquanto isso, o Oscar 2021 acontece em 25 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.