Cientistas revelam erro que Jurassic Park comete há 27 anos

Estudo acabou com uma das cenas mais icônicas do filme

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jurassic Park traz inúmeras cenas icônicas na franquia e uma delas é a do Tiranossauro rex perseguindo o jipe. Nova pesquisa, contudo, aponta que essa cena jamais poderia ter acontecido, mesmo se fosse possível trazer dinossauros de volta à vida.

Novo estudo acerca da movimentação dos dinossauros foi publicada no Royal Society Open Science (via Eric Eisenberg, do Cinema Blend). O estudo determinou que o Tiranossauro não era nem de perto tão longe quanto o que vimos no filme.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O estudo aponta que ele andava a aproximadamente 4,8 km/h, o que é similar à velocidade do ser humano. Além disso, é improvável que a velocidade da criatura, mesmo correndo, tenha ultrapassado a de 28 km/h.

Essa baixa velocidade média da criatura se dá em razão da sua grande massa. O dinossauro não pode correr muito rápido sem quebrar seus ossos. Dessa forma, seria impossível tal criatura acompanhar um jipe a alta velocidade.

Vale lembrar, no entanto, que os dinossauros de Jurassic Park não são exatamente dinossauros. O DNA deles é misturado com criaturas contemporâneas, como sapos. Dessa maneira, pode ser justificado que o Tiranossauro do primeiro filme seja mais rápido por causa disso.

Crossover de Jurassic Park e Velozes e Furiosos

Velozes e Furiosos finalmente parece que vai ao espaço, pelo que mostra o trailer do nono filme. Com isso, fica a questão: como a franquia pode ficar ainda maior? Com um crossover com Jurassic Park, é claro.

Uma imagem criada por fãs, publicada no Twitter do Fandom, mostra Dominic Toretto apostando uma corrida contra um indoraptor. A criatura aparece em Jurassic World: Reino Ameaçado.

Trata-se de uma montagem que substitui o saudoso Paul Walker pelo dinossauro do recente filme da franquia Jurassic Park.

De fato, após irem ao espaço, não há muito o que fazer na franquia. Afinal, eles já foram perseguidos por submarinos, usaram carros voadores, imãs gigantes. Não há muito mais espaço para manobrar.

Velozes e Furiosos 9 tem previsão de estreia para julho no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio