Nada realista

Cientistas revelam erro que Jurassic Park comete há 27 anos

Estudo acabou com uma das cenas mais icônicas do filme

Jurassic Park traz inúmeras cenas icônicas na franquia e uma delas é a do Tiranossauro rex perseguindo o jipe. Nova pesquisa, contudo, aponta que essa cena jamais poderia ter acontecido, mesmo se fosse possível trazer dinossauros de volta à vida.

Novo estudo acerca da movimentação dos dinossauros foi publicada no Royal Society Open Science (via Eric Eisenberg, do Cinema Blend). O estudo determinou que o Tiranossauro não era nem de perto tão longe quanto o que vimos no filme.

O estudo aponta que ele andava a aproximadamente 4,8 km/h, o que é similar à velocidade do ser humano. Além disso, é improvável que a velocidade da criatura, mesmo correndo, tenha ultrapassado a de 28 km/h.

Essa baixa velocidade média da criatura se dá em razão da sua grande massa. O dinossauro não pode correr muito rápido sem quebrar seus ossos. Dessa forma, seria impossível tal criatura acompanhar um jipe a alta velocidade.

Vale lembrar, no entanto, que os dinossauros de Jurassic Park não são exatamente dinossauros. O DNA deles é misturado com criaturas contemporâneas, como sapos. Dessa maneira, pode ser justificado que o Tiranossauro do primeiro filme seja mais rápido por causa disso.

Crossover de Jurassic Park e Velozes e Furiosos

Velozes e Furiosos finalmente parece que vai ao espaço, pelo que mostra o trailer do nono filme. Com isso, fica a questão: como a franquia pode ficar ainda maior? Com um crossover com Jurassic Park, é claro.

Uma imagem criada por fãs, publicada no Twitter do Fandom, mostra Dominic Toretto apostando uma corrida contra um indoraptor. A criatura aparece em Jurassic World: Reino Ameaçado.

Trata-se de uma montagem que substitui o saudoso Paul Walker pelo dinossauro do recente filme da franquia Jurassic Park.

De fato, após irem ao espaço, não há muito o que fazer na franquia. Afinal, eles já foram perseguidos por submarinos, usaram carros voadores, imãs gigantes. Não há muito mais espaço para manobrar.

Velozes e Furiosos 9 tem previsão de estreia para julho no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.