Lançamento

Clara: Atriz de Pretty Little Liars busca vida alienígena em filme; veja

Ganhador do prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Austin

Clara – Um Amor Além do Universo é o novo filme estrelado por Troian Bellisario, de Pretty Little Liars. O Observatório do Cinema traz o trailer do longa-metragem em primeira mão.

“Isaac Bruno é um astrônomo obcecado pela busca de vida no cosmo. Logo que conhece Clara, uma artista curiosa, eles formam um vínculo improvável que os leva a uma descoberta científica profunda. Mas suas visões de mundo distintas logo se chocam e a dificuldade de Isaac para enxergar além de seu próprio sofrimento pode levar à sua destruição”, diz a sinopse oficial do filme.

Clara fez parte da seleção oficial do Festival do Toronto, além de ter ganhado o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Austin.

A distribuição é da Elite Filmes e a estreia ocorre no Cinema Virtual, plataforma de streaming que traz outros filmes da mesma distribuidora, como os elogiados Medo de Amar e Uma Mulher Inesquecível.

A direção e o roteiro de Clara são de Akash Sherman, sendo esse seu segundo longa-metragem. O primeiro foi The Rocket List, lançado em 2015.

O elenco traz Patrick J. Adams, Troian Bellisario, Ennie Esmer, Kristen Hager, R.H. Thomson e Jennifer Dale.

Veja o trailer de Clara – Um Amor Além do Universo, abaixo. O filme estreia em breve no Cinema Virtual.

Chocante história real por trás de Pretty Little Liars

De acordo com uma entrevista com a Cosmopolitan, Sarah Shepard tinha apenas 27 anos quando teve a ideia do livro de Pretty Little Liars. O ano era 2005 e Sara trabalhava como escritora fantasma para uma editora de marketing por trás dos livros de Gossip Girl.

Por volta dessa época, ela teve a ideia de seu romance de sucesso para jovens adultos. O romance inicial foi publicado em 2006 e se tornou um best-seller do New York Times. Tornou-se tão popular que gerou 15 livros sequenciais, duas histórias paralelas e, é claro, foi para a televisão em 2010.

Ficou claro desde o início que a história de Sara seria um sucesso com o público à medida que ela vendia os primeiros quatro livros da série depois de escrever apenas oito capítulos de seu primeiro livro.

Mas como ela realmente concebeu a ideia?

Na maioria das vezes, os escritores não têm absolutamente nenhuma ideia de onde encontram suas ideias. Eles simplesmente aparecem ao longo do caminho. Mas Sara sabia muito bem de onde tirou a ideia de Pretty Little Liars.

“Eu sabia que queria escrever uma história de mistério que tivesse algo a ver com perseguidores”, disse Sara Shepard à Cosmopolitan.

“Havia uma coisa nova nos celulares: mensagens de texto. As redes sociais também estavam começando a aparecer. Então, a ideia de uma vilã anônima, onisciente e perseguidora veio daí.”

Sara então passou a descrever como uma história da vida real inspirou alguns dos elementos mais sombrios de sua história.

“Eu tinha uma vizinha crescendo, uma mulher da idade da minha mãe, que foi sequestrada quando era adolescente”, explicou Sara.

“Acho que minha mãe era fascinada por sequestros. Ela sempre vinha até mim para sussurrar: ‘Você sabia que a vizinha foi sequestrada quando era jovem?’ Então me mudei para a Filadélfia e tinha outra amiga que também havia sido sequestrada quando criança, e ela nunca falou sobre isso.”

“Por isso, sempre tive medo de ser sequestrada. Lembro-me de ter pensado: ‘O que acontece quando alguém te leva? O que acontece a seguir?'”

Claramente, essa ideia foi algo que fez sucesso com toneladas de leitores, pois os primeiros livros vistos na série venderam mais de um milhão de cópias antes de ela publicar os oito.

De acordo com a entrevista com a Cosmopolitan, a Alloy (a editora de marketing com a qual Sara havia trabalhado) planejava adaptar a história para a televisão assim que lançassem o conceito. Logo, a ABC conseguiu os direitos e convocou a roteirista do filme de 1995 Agora e Sempre para trazê-la à vida.

“Eu tive uma reunião geral na ABC Family [agora conhecida como Freeform],” a produtora de Pretty Little Liars e roteirista de Agora e Sempre, Marlene King, disse à Cosmopolitan.

“Eles eram todos fãs de Agora e Sempre, e no final da reunião, eles disseram: ‘Ei, nós temos este livro e temos os direitos sobre ele.’ Eu li no dia seguinte, em uma sessão, e eu estava totalmente viciada. Eu vi claramente o que o piloto deveria estar em minha mente.”

A imagem específica de Marlene do episódio piloto da série incluía a totalidade do primeiro romance de Sara. Isso pegou Sara de surpresa, pois ela honestamente não sabia para onde a série iria a partir daí.

“Sara Shepard escreve esses ótimos finais de capítulo de suspense”, explicou Marlene.

“Decidi que se pudéssemos terminar cada um de nossos episódios de uma forma que Sara terminasse seus capítulos – esse foi o tom que eu decidi realizar. Eu sabia que os fãs do livro seguiriam o material para a televisão.”

Pretty Little Liars chegou ao fim em 2017, após sete temporadas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.