Indicado

Como Amor e Monstros, da Netflix, se tornou o azarão do Oscar

Filme pode brilhar em categoria voltada para efeitos especiais

Amor e Monstros surpreendeu inicialmente com a indicação na categoria de Melhores Efeitos Especiais no Oscar 2021. Depois, o filme chegou na Netflix e mostrou o motivo da lembrança.

Entre os concorrentes estão Mulan, Tenet, O Céu da Meia-Noite e O Grande Ivan. Desde a indicação, Tenet sempre apareceu como favorito, mas o longa pode acabar superado.

A trama de Amor e Monstros traz um mundo em um apocalipse assustador. A Terra, nesse caso, é invadida por monstros enormes e que podem facilmente matar os humanos.

O longa com Dylan O’Brien se tornou um sucesso instantâneo na Netflix. Isso deu uma força maior para a produção e até o colocou como azarão pelo Oscar 2021.

O Indie Wire notou isso ao conversar com alguns eleitores da premiação. Uma declaração que prova isso foi dada de forma anônima.

“O espírito desse prêmio deveria ir para Amor e Monstros. É divertido, dá entretenimento, bem feito e se apoia nos efeitos especiais para vender e criar uma experiência”, afirmou a fonte.

Matt Sloan, supervisor de efeitos especiais do filme, ainda explicou ao site alguns diferenciais de Amor e Monstros. As criaturas, por exemplo, foram baseadas em animais parecidos da vida real, até mesmo para o comportamento delas.

“Temos 13 criaturas únicas. Algumas delas são vistas com a luz do dia, sem nada para esconder. Então é tudo sobre detalhes. Eu gosto de chamar essa certa beleza de ‘barulho caro’. Você cria textura em cima de textura para dar vários detalhes em cada uma delas”, explicou o supervisor.

Amor e Monstros na Netflix

No dia do apocalipse de monstros, Joel Dawson perde tudo. O personagem vê a família morrer e ainda se afasta da namorada de escola.

O que acontece é que essa paixão é um amor forte. Essa ligação fará com que Joel, personagem do astro de Teen Wolf, deixe as colônias subterrâneas dos humanos.

“Sete anos depois do apocalipse dos monstros, a humanidade se vê obrigada a viver em colônias subterrâneas. Quando Joel Dawson (Dylan O’Brien) consegue se reconectar via rádio com sua namorada da época de escola, a paixão ressurge. Mesmo com Aimee vivendo a quase 130 km de distância, Joel percebe que não há nada que o prenda ao subterrâneo e resolve partir para encontrar seu verdadeiro amor, apesar de todos os perigos no caminho”, afirma a sinopse da Netflix.

Além de Dylan O’Brien, Amor e Monstros conta com um elenco estrelado. Outros nomes do filme são os de Jessica Henwick, Michael Rooker e Ariana Greenblatt.

Michael Rooker é conhecido pelos filmes de Guardiões da Galáxia e pela série The Walking Dead. Enquanto Jessica Henwick esteve em Punho de Ferro, da Netflix.

A direção é de Michael Matthews.

Amor e Monstros está na Netflix. O Oscar 2021 acontece em 25 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.