Confira os vencedores do Oscar para assistir na Netflix

A Escolha de Sofia, Roma e muito mais

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A premiação mais importante da indústria do cinema está chegando! Previsto para ser realizado em 25 de Abril, o Oscar 2021 vai marcar um dos anos mais estranhos do mundo da arte – devido à pandemia de Covid-19 e o adiamento de vários filmes aguardados.

Neste ano, a Netflix conta com várias indicações por sucessos como A Voz Suprema do Blues, Mank e Pieces of a Woman.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto a aguardada cerimônia do Oscar 2021 não chega, fãs podem se preparar assistindo a antigos vencedores da premiação na plataforma!

Veja abaixo 5 filmes vencedores do Oscar disponíveis na Netflix!

Quem Quer Ser um Milionário?

Categorias: Melhor Filme, Diretor (Danny Boyle) Roteiro Adaptado (Simon Beaufoy), Mixagem de Som, Trilha Sonora, Fotografia e Montagem.

Quem Quer Ser um Milionário acompanha a história de Jamal (Dev Patel), um jovem de uma região pobre da Índia, que acaba ganhando muito dinheiro ao participar de uma espécie de “Show do Milhão” do país. Porém, sua vitória vira motivo de desconfiança do público, do apresentador da atração e até da polícia.

A Lista de Schindler

Categorias: Melhor Filme, Diretor (Steven Spielberg), Roteiro Adaptado (Steven Zaillian), Trilha Sonora, Montagem, Fotografia e Direção de Arte.

Indicado a 12 categorias do Oscar de 1993, A Lista de Schindler é visto por muitos como o melhor filme de Steven Spielberg e um dos mais importantes da história do cinema. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o drama conta a história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um empresário alemão que salva a vida de mais de mil judeus ao oferecer empregos em sua fábrica.

Roma

Categorias: Melhor Diretor (Alfonso Cuarón), Filme Estrangeiro e Fotografia.

Roma foi o primeiro filme da Netflix indicado ao Oscar. Ambientado no México, Roma gira em torno de uma jovem trabalhadora doméstica, Cleo (Yalitza Aparicio), que trabalha para uma família de classe média. Cercada

pelos seus colegas de trabalho, família e filhos, Cleo luta para encontrar a felicidade em um ambiente de amor e solidariedade dentro de sua comunidade, tudo enquanto enfrenta os problemas da hierarquia social e os preconceitos sofridos pela sua classe.

A Escolha de Sofia

Categorias: Melhor Atriz (Meryl Streep)

A Escolha de Sofia é ambientada em 1947, após a Segunda Guerra Mundial. O filme conta a história de Sofia, uma mulher polonesa que foi prisioneira de um campo de concentração e teve que tomar uma decisão terrível após ameaças de um soldado nazista. O longa é considerado um dos mais tristes e dolorosos de todos os tempos. Se for assistir, prepare um lencinho!

Beleza Americana

Categorias: Melhor Filme, Ator (Kevin Spacey), Diretor (Sam Mendes), Roteiro Original (Alan Bell) e Fotografia.

Beleza Americana traz Spacey como Lester Burnham, um executivo de marketing que sofre uma crise de meia idade e passa a se interessar pela melhor amiga de sua filha adolescente – vivida por Mena Suvari (American Horror Story). O filme foi elogiado principalmente por sua estética inconfundível.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio