Netflix

Conheça a surpreendente história real por trás de Fuja, da Netflix

Fuja, estrelado por Sarah Paulson, estrela de American Horror Story, e a recém-chegada Kiera Allen, é uma história de terror entre mãe e filha que pode lembrá-lo de Louca Obsessão ou da série The Act.

Ambas as tramas abordam mães perigosas que não param por nada para isolar suas filhas do resto do mundo. Fuja tem suas próprias reviravoltas, que você pode ver por conta própria na Netflix.

Enquanto Sarah Paulson faz um trabalho fenomenal com seu papel de mãe, é realmente Kiera Allen quem rouba a cena. Kiera interpreta a filha, chamada Chloe, que usa uma cadeira de rodas.

Kiera também usa uma cadeira de rodas na vida real, o que muitas pessoas podem não saber.

Atriz cadeirante na vida real

Kiera Allen é uma atriz de 22 anos cujo primeiro grande filme é Fuja (ela também participou de um filme de 2014 intitulado Ethan & Skye), mas você deve esperar ver seu nome muito mais a partir de agora.

A nativa de Nova York usa uma cadeira de rodas na vida real por motivos não revelados e ficou animada por fazer parte de um filme que escalou uma atriz com deficiência para interpretar uma personagem com deficiência, o que é importante para uma representação autêntica.

Muitos filmes e séries escalam atores que interpretam personagens com deficiência, mas não costumam fazer a escalação de atores com deficiência.

A atriz ficou animada para assumir o papel, por mais assustador que pareça, porque humaniza quem tem deficiência. Chloe é deficiente, mas também é uma filha e uma pessoa que luta pela sobrevivência.

“Eu sou uma pessoa. A deficiência faz parte da minha identidade, mas é uma parte. Eu sou muitas outras coisas. E foi isso que vi em Chloe também, cuja identidade como deficiente é central para o filme, mas não é o filme.”

“Eu nunca tinha visto nada como Fuja antes na criação de uma personagem que era tantas coisas dessa maneira.”

Pelo que podemos dizer, Kiera nem sempre usou cadeira de rodas, e essa mudança teve um papel importante em sua trajetória profissional em Hollywood.

“Crescendo, a mensagem que recebi do mundo foi: ‘Eu posso fazer isso, há um lugar para mim nisso.’ Então, quando eu me tornei deficiente, eu ainda podia ter minha vida, isso não mudou”, disse Kiera.

Ela acrescentou: “Se você vai contar histórias que são verdadeiras para este mundo em que vivemos, você tem que contar histórias sobre as pessoas que vivem neste mundo.”

“Essa é uma das razões pelas quais este filme é tão empolgante – porque histórias sobre pessoas com deficiência não são contadas com frequência e nem sempre são contadas com tanta autenticidade.”

Além de atuar, Kiera também é escritora e estudante universitária. Ela atualmente está estudando na Universidade Columbia e se formando em Redação Criativa, de acordo com sua entrevista ao Collider. Kiera escreve principalmente prosa e espera escrever um romance um dia.

“Tenho escrito muitos contos na faculdade. Meu sonho é escrever romances. Espero que algum dia haja algum cruzamento entre minha escrita e minha atuação, mas até agora tenho procurado por elas separadamente”, ela disse.

Foi revelado que Kiera conseguiu o papel de Chloe em Fuja por meio de um teste de vídeo no iPhone. Depois de uma ligação pelo Skype com o diretor, a equipe a levou para Los Angeles para um teste pessoal.

Fuja está disponível para assistir na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.