Terror aguardado

Conheça a história real que será contada em Invocação do Mal 3

Filme é baseado em um caso muito controverso do começo dos anos 80

O trailer de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio se orgulha de ser “baseado nos arquivos de casos verdadeiros de Ed e Lorraine Warren” e que envolve a investigação de um caso de 1981 sobre um homem que “se declarou inocente em razão de possessão demoníaca”.

Portanto, é natural que, quando o filme chegar aos cinemas em breve, alguns espectadores se perguntem: Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é realmente uma história verdadeira?

Os dois primeiros filmes de Invocação do Mal antes dele foram ambos inspirados em eventos reais e, como se constatou, o próximo terceiro filme também foi inspirado na vida real.

O enredo do filme é baseado no Julgamento de Arne Cheyenne Johnson, também conhecido como o caso “O Diabo Me Fez Fazer”.

Ocorrendo em 1981, o julgamento de Johnson foi o primeiro processo judicial conhecido nos Estados Unidos em que a defesa tentou provar a inocência de seu cliente com base na alegação do réu que ele esteve sob a influência do Diabo.

A alegação de Johnson de possessão demoníaca significava que ele não assumiria responsabilidade pessoal pelo assassinato de seu senhorio, Alan Bono. O assassinato ocorreu em fevereiro de 1981.

Supostamente, a família de David Glatzel, de 11 anos, se convenceu de que seu filho estava possuído por um demônio.

Em um último esforço para salvar seu filho – que estava se comportando de maneira errática e perigosa -, os Glatzels contrataram os autoproclamados demonologistas Ed e Lorraine Warren (interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga na saga de filmes de Invocação do Mal) para ajudá-los a remover a posse.

O casal recebeu notoriedade por seu envolvimento com o famoso caso de Amityville, que apareceu como o prólogo de Invocação do Mal 2.

Os Warrens foram supostamente capazes de realizar um exorcismo no corpo de David – mas supostamente depois que o demônio foi removido de David, ele passou a residir no corpo de Arne Johnson, que estava presente durante o exorcismo. Johns então matou Bono vários meses depois.

No entanto, como não havia nenhuma maneira possível para a defesa de Johnson provar este evento sobrenatural no tribunal, Johnson foi condenado por homicídio culposo em primeiro grau.

Terror teve trailer divulgado

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio teve seu trailer divulgado e mostra o retorno de Ed e Lorraine Warren. Os investigadores precisam provar que um garoto cometeu assassinato por estar possuído por um demônio.

O trailer já mostra que podemos esperar muitos sustos no filme e conta com uma rápida referência a O Exorcista, recriando o icônico pôster do filme por um breve momento.

“Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed e Lorraine Warren”, começa a sinopse oficial.

“Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão demoníaca como defesa”, continua a sinopse.

O elenco de Invocação do Mal 3 traz o retorno de Vera Farmiga e Patrick Wilson nos papéis principais. Eles são acompanhados por Ruairi O’Connor, Sarah Catherine Hook e Julian Hilliard.

A direção é de Michael Chaves, de A Maldição da Chorona. O roteiro foi assinado por David Leslie Johnson-McGoldrick, de Invocação do Mal 2.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio tem estreia prevista para junho nos cinemas brasileiros.

Veja o trailer abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.