Conheça a história real que será contada em Invocação do Mal 3

Filme é baseado em um caso muito controverso do começo dos anos 80

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O trailer de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio se orgulha de ser “baseado nos arquivos de casos verdadeiros de Ed e Lorraine Warren” e que envolve a investigação de um caso de 1981 sobre um homem que “se declarou inocente em razão de possessão demoníaca”.

Portanto, é natural que, quando o filme chegar aos cinemas em breve, alguns espectadores se perguntem: Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é realmente uma história verdadeira?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os dois primeiros filmes de Invocação do Mal antes dele foram ambos inspirados em eventos reais e, como se constatou, o próximo terceiro filme também foi inspirado na vida real.

O enredo do filme é baseado no Julgamento de Arne Cheyenne Johnson, também conhecido como o caso “O Diabo Me Fez Fazer”.

Ocorrendo em 1981, o julgamento de Johnson foi o primeiro processo judicial conhecido nos Estados Unidos em que a defesa tentou provar a inocência de seu cliente com base na alegação do réu que ele esteve sob a influência do Diabo.

A alegação de Johnson de possessão demoníaca significava que ele não assumiria responsabilidade pessoal pelo assassinato de seu senhorio, Alan Bono. O assassinato ocorreu em fevereiro de 1981.

Supostamente, a família de David Glatzel, de 11 anos, se convenceu de que seu filho estava possuído por um demônio.

Em um último esforço para salvar seu filho – que estava se comportando de maneira errática e perigosa -, os Glatzels contrataram os autoproclamados demonologistas Ed e Lorraine Warren (interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga na saga de filmes de Invocação do Mal) para ajudá-los a remover a posse.

O casal recebeu notoriedade por seu envolvimento com o famoso caso de Amityville, que apareceu como o prólogo de Invocação do Mal 2.

Os Warrens foram supostamente capazes de realizar um exorcismo no corpo de David – mas supostamente depois que o demônio foi removido de David, ele passou a residir no corpo de Arne Johnson, que estava presente durante o exorcismo. Johns então matou Bono vários meses depois.

No entanto, como não havia nenhuma maneira possível para a defesa de Johnson provar este evento sobrenatural no tribunal, Johnson foi condenado por homicídio culposo em primeiro grau.

Terror teve trailer divulgado

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio teve seu trailer divulgado e mostra o retorno de Ed e Lorraine Warren. Os investigadores precisam provar que um garoto cometeu assassinato por estar possuído por um demônio.

O trailer já mostra que podemos esperar muitos sustos no filme e conta com uma rápida referência a O Exorcista, recriando o icônico pôster do filme por um breve momento.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed e Lorraine Warren”, começa a sinopse oficial.

“Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão demoníaca como defesa”, continua a sinopse.

O elenco de Invocação do Mal 3 traz o retorno de Vera Farmiga e Patrick Wilson nos papéis principais. Eles são acompanhados por Ruairi O’Connor, Sarah Catherine Hook e Julian Hilliard.

A direção é de Michael Chaves, de A Maldição da Chorona. O roteiro foi assinado por David Leslie Johnson-McGoldrick, de Invocação do Mal 2.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio tem estreia prevista para junho nos cinemas brasileiros.

Veja o trailer abaixo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio