Probabilidade

Conheça Carey Mulligan, a atriz com mais chances de receber o Oscar de Melhor Atriz em 2021

Artista brilha em Promising Young Woman (Bela Vingança)

De acordo com as probabilidades disponíveis no site de apostas britânico Sportingbet, Carey Mulligan é a indicada na categoria de Melhor Atriz que tem mais chances de receber o prêmio. 

A performance que levou à sua indicação em 2021 foi no filme Promising Young Woman (Bela Vingança), um filme categorizado pela crítica como “comédia ácida”, lançado em 25 de janeiro de 2020. Nele, a atriz britânica interpreta Cassandra Thomas, uma jovem tida como “promissora”, mas que tem seu futuro arruinado devido a um evento misterioso.

Essa é a segunda indicação de Carey Mulligan ao Oscar, o que está longe de significar que a atriz não teve outras boas performances no cinema até o momento.

Uma carreira de filmes que marcaram o drama

Carey Mulligan, de 35 anos, tem um perfil discreto e leva sua vida pessoal longe dos holofotes. Ela é uma das atrizes de Hollywood que mais se destacam na interpretação de personagens complexos e repletos de nuances e brilha mesmo quando a sua personagem não é protagonista.

Um dos filmes mais conhecidos que contaram com a atuação da atriz como coadjuvante foi O Grande Gatsby, dirigido por Baz Luhrmann e lançado em 2013. Na ocasião, a atriz britânica interpretou Daisy Buchanan, interesse romântico do protagonista interpretado por Leonardo DiCaprio. 

Outro título bastante aclamado pela crítica que contou com a atuação da Carey Mulligan foi Educação. Graças à sua performance neste filme, a atriz recebeu a sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 2010. Este papel também lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz pelo National Board of Review em 2009. 

Considerando os papéis em que atuou ao longo de sua carreira, é perceptível a preferência da atriz em atuar em filmes que abordam dramas e temas complexos da vida humana. Personagens rasos e comerciais definitivamente não são sua marca registrada.  

Após tantos anos de boas atuações, nada mais justo que ser reconhecida no Oscar pelo seu trabalho impecável em “Promising Young Woman” e, quem sabe, receber o prêmio pela primeira vez em sua carreira. 

• Caso queira assistir mais performances da atriz, também vale a pena conferir Shame (2011), Drive (2011) e As Sufragistas (2015). •

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.