Inacreditável

Crepúsculo quase foi um filme de terror tosco; veja como seria

Quem é fã vai ficar aliviado que isso não aconteceu

A Saga de filmes Crepúsculo foi um estrondoso sucesso nos cinemas, apesar de não terem agradado à alguns críticos, as produções tiveram uma enorme qualidade em todos os aspectos. E conseguiram trazer a essência dos livros de Stephenie Meyer para as telonas.

O primeiro filme da franquia lançado em 2008, foi dirigido pela premiada diretora Catherine Hardwicke, e conquistou os fãs das obras literárias logo de cara. O que muitos provavelmente não saibam, é que a Paramount queria adaptar os livros para o cinema antes disso, e a trama seria bem diferente.

A ideia inicial de adaptação do estúdio mudaria muito as histórias dos livros, e traria elementos totalmente bizarros de filmes de terror, como a morte de alguns dos personagens principais, e vilões vampiros de jet sky. Você que é fã da saga vai ficar aliviado por isso não ter se concretizado.

Bella estrela do esporte

Uma mudança que não seria tão grande, mas que seria no mínimo exótica, seria fazer de Bella uma estrela do esporte. No roteiro da Paramount ela seria uma esportista de sucesso.

Apesar desta mudança especificamente não trazer grandes implicações para a trama central dos filmes que seriam desenvolvidos, convenhamos que seria no mínimo esquisito.

Vampiros contra o FBI

É agora que as coisas começam a ficar estranhas. No primeiro filme Bella é uma adolescente insegura, que havia acabado de se mudar para a cidade de Forks, e que inicia pouco a pouco um romance com Edward.

Porém no roteiro original da Paramount, Bella vai a um jantar com os vampiros assassinos de Crepúsculo logo no início, e ela é uma heroína no melhor estilo Buffy. Se isso já não fosse estranho o suficiente, Bella se junta aos Cullen e ao FBI para capturar os outros vampiros.

O pai de Bella morreria

Apesar de não ser um dos personagens mais carismáticos da franquia, Charlie Swan, o pai de Bella, acabou se tornando queridos entre os fãs no decorrer da saga, inclusive dando sua benção para o casamento da filha.

Porém no roteiro original da Paramount ele seria morto de forma brutal. A morte de Charlie iria servir de motivação para que Bella fosse atrás dos vampiros vilões em busca de sua vingança.

Vampiros em Jet Skis

Se você acha que não poderia ficar mais bizarro, você está enganado, no roteiro original, Bella se tornaria uma vampira ainda no final do primeiro filme, e a trama não se passaria apenas na pequena cidade Forks.

No melhor estilo dos grandes filmes de ação, uma cena descreve o vampiro James e sua gangue de vampiros assassinos fugindo em jet skis dos agentes do FBI, entre o Canadá e o México.

Por sorte a diretora Catherine Hardwicke, achou todo este roteiro muito estranho e resolveu ler todos os livros da saga, e assim tivemos nos cinema o lindo romance que todos conhecemos, e não esta bizarra mistura de terror com ação.

Todos os filmes da franquia Crepúsculo estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.