Crepúsculo tem atores brasileiros e fãs não ficaram sabendo

Saiba tudo sobre a performance do elenco brasileiro de Amanhecer

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Independentemente de como você avalie a qualidade da franquia Crepúsculo, não se pode negar que a saga foi uma das maiores febres dos anos 2000, conquistando fãs no mundo inteiro e dominando as conversas.

Baseados nos livros de Stephenie Meyer, os filmes da saga Crepúsculo acompanham a história de Bella, uma jovem que se envolve em um triângulo amoroso com um vampiro e um lobisomem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você sabia que o elenco da Saga Crepúsculo contou com pelo menos dois atores brasileiros? A informação pode ser uma surpresa até mesmo para os fãs mais observadores da franquia.

Veja abaixo tudo sobre os integrantes brasileiros do elenco de Crepúsculo!

Sebastião Lemos

Sebastião Lemos fez parte do elenco de Amanhecer: Parte 1, o penúltimo filme da Saga Crepúsculo. O ator interpretou Gustavo, o marido de indígena Kaure e zelador da Ilha de Esme na costa do Rio de Janeiro.

O personagem aparece na lua de mel de Edward e Bella junto com a esposa Kaure, sendo descrito como um homem gentil e educado, que fala apenas português. Gustavo não acredita nas lendas do povo Ticuna, e incentiva a esposa a ser mais moderna.

No Brasil, Sebastião Lemos é conhecido por performances em séries como A Diarista, Força-Tarefa, Cara e Coroa e As Brasileiras, além de novelas e filmes dos anos 70 e 80.

Infelizmente, Sebastião Lemos faleceu em abril de 2020, aos 73 anos. A causa da morte não foi revelada.

Carolina Virguez

Outra atriz brasileira que fez parte do elenco de Crepúsculo foi Carolina Virguez. A atriz interpretou Kaure, a esposa de Gustavo, em Amanhecer: Parte 1 e 2.

Como parte da tribo Ticuna, Kaure cresceu acreditando nas tradições de seu povo – que envolvem lendas de vampiros e lobisomens. A personagem acredita que os Cullen são vampiros, mas se refere a Edward como lobisomem.

Kaure também teme pela segurança de Bella e seu bebê, e chega a dizer em uma conversa com Edward que a personagem de Kristen Stewart pode morrer no parto.

Além de ser atriz, Carolina Virguez é tradutora e professora. A artista é bastante conhecida por performances no teatro, chegando a fazer parte da Royal Shakespeare Company em Londres.

Virguez também atuou nos filmes Veneza e Luz nos Trópicos, além da série O Dentista Mascarado, exibida pela Rede Globo.

“Não contei nem para meu marido nem para a minha mãe! No início fiquei pensando como seria não poder dividir esse fato com ninguém. Mas com o passar do tempo, me acostumei”, afirmou a atriz em uma entrevista ao jornal Extra após as gravações de Amanhecer.

Todos os filmes da Saga Crepúsculo estão disponíveis na Netflix

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio