Possibilidade

Diretora e astro da Marvel podem ganhar o Oscar 2021

Nomes aparecem em importantes categorias da premiação

A Marvel pode ter o nome ligado a dois possíveis vencedores do Oscar em 2021. Figuras aclamadas em Hollywood estão entre as favoritas ao prêmio.

Um deles, como todos sabem, é Chadwick Boseman, o eterno Pantera Negra do MCU. O ator morreu em 2020 por conta de um câncer, mas pode receber o prêmio de forma póstuma.

Ao mesmo tempo, Chloé Zhao aparece também na lista. Muitos podem não saber, mas a ligação da cineasta com a Marvel surge antes do favoritismo às estatuetas de Melhor Direção e Melhor Filme.

A diretora é a comandante de Os Eternos, filme que traz Angelina Jolie. No Oscar 2021, Zhao aparece com o favorito Nomadland, que teve seis indicações no total.

Veja abaixo quais as chances de Chadwick Boseman e Chloé Zhao no Oscar 2021.

Chance com Netflix

Chadwick Boseman é indicado ao Oscar de Melhor Ator por A Voz Suprema do Blues, da Netflix. O astro da Marvel concorre com Riz Ahmed, de O Som do Silêncio; Anthony Hopkins, de Meu Pai; Gary Oldman, por Mank; e Steve Yeun, de Minari.

A imprensa especializada tem um consenso sobre a categoria. Veículos como Variety e LA Times afirmam que Chadwick Boseman deve mesmo ser o vitorioso.

Os sites trazem a previsão por conversas com eleitores. Além disso, há o ano do astro de Pantera Negra, que trouxe também uma atuação memorável em Destacamento Blood.

Apesar disso, os veículos alertam. Anthony Hopkins, com Meu Pai, corre por fora e também pode surgir como o vencedor no Oscar 2021.

Pode fazer história

A diretora da Marvel pode fazer história com Nomadland. Chloé Zhao concorre, ao todo, em quatro categorias: Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Filme.

A cineasta ficaria com créditos em qualquer uma dessas categorias por ter atuado não apenas como diretora. Zhao é roteirista, editora e produtora de Nomadland.

Das categorias, a diretora da Marvel é favorita em Melhor Filme e Melhor Direção. Nomadland dominou as categorias durante a temporada de premiação, conquistando troféus como o Globo de Ouro e o Critics’ Choice Awards.

As categorias mais difíceis são para roteiro e edição. Meu Pai aparece como favorito para o script adaptado, enquanto Os 7 de Chicago e O Som do Silêncio possuem trabalhos em um formato que agradam mais os eleitores do Oscar em edição.

O Oscar 2021 acontece em 25 de abril. A Voz Suprema do Blues, com Chadwick Boseman, pode ser visto na Netflix.

Já Nomadland pode chegar em breve nos cinemas – o que depende da situação da pandemia do coronavírus (covid-19). Por outro lado, Os Eternos tem previsão para outubro de 2021.

As produções da Marvel estão no Disney+.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.