Deu briga

Disney é processada por causa de O Predador

Futuro da franquia está em xeque

Jim e John Thomas, os irmãos que escreveram O Predador em 1987, entraram com um processo contra a Disney. Eles buscam resgatar os direitos da franquia de ficção científica.

Com a compra da Fox pela Disney, os direitos do personagem e dos filmes foram para a Casa do Mickey.

Segundo o THR, os irmãos Thomas buscam explorar a lei de direitos autorais, que permite autores cancelarem transferências de direitos após um período de tempo, tipicamente 35 anos para novas obras.

Esse processo pode prejudicar os planos da Disney envolvendo o personagem, incluindo o reboot com o diretor Dan Trachtenberg, de Rua Cloverfield 10. Por sinal, é possível que os quadrinhos de O Predador da Marvel tenham sido adiados justamente por conta disso.

A Disney pode entrar em grande batalha judicial em razão da propriedade e está preparada para lutar a fim de manter os direitos de O Predador. Afinal, o personagem e os filmes é grande parte da aquisição da 20th Century Fox.

Por que Arnold Schwarzenegger não volta em O Predador

Existe um motivo para Arnold Schwarzenegger nunca mais ter voltado para franquia. O fato pode surpreender os fãs de O Predador.

Sobre O Predador 2, um dos produtores, John Davis, afirma que a recusa se deu por um motivo financeiro. O astro teria recebido uma proposta de US$ 250 mil para retornar – o que não teria agradado ele.

No lugar, Schwarzenegger optou por fazer outro filme. Em 1988, o ator trabalhou em Irmãos Gêmeos, que se tornou um grande sucesso.

Porém, como lembra o CBR, o motivo para o ator não voltar em O Predador é outro. O próprio intérprete de Dutch comentou isso em entrevistas.

Arnold Schwarzenegger não gostou do roteiro da sequência. Assim, preferiu se afastar da produção – que também não teve John McTiernan, o diretor original.

“A história triste é que às vezes os estúdios fazem um grande trabalho com sequências, e às vezes eles acabam com elas, tudo tendo ligação com ganância”, chegou a declarar o ator, lembrando que esse desejo por dinheiro leva a contratação do “elenco e do diretor errados”.

Assim, aparentemente, nenhuma das sequências de O Predador agradou Arnold Schwarzenegger, que continua sendo o símbolo da franquia.

O último lançamento da franquia foi O Predador de 2018, que está disponível em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.