Teoria

E agora Homem-Aranha? Novo filme é o último de Tom Holland na Marvel

Indicativo é que desfecho pode trazer uma notícia terrível para fãs do MCU

Homem-Aranha 3 pode trazer um indicativo terrível para os fãs de Tom Holland na Marvel. Ao menos, é a teoria sinistra compartilhada pelo site Digital Spy.

A sugestão é que o título No Way Home, que seria algo como “sem caminho para casa”, tenha um significado mais sombrio. Isso levaria a saída de Tom Holland do MCU, o universo cinematográfico da editora.

O site menciona que poucos detalhes de Homem-Aranha 3 são conhecidos. Entre imagens, sabe-se apenas da existência de três, sendo uma delas no Sanctum Santorum, o que não é uma surpresa (o Doutor Estranho está no filme).

Inicialmente, os fãs imaginam que o título é porque Peter Parker estará em fuga. Nos créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, Mysterio consegue enganar a todos e coloca o herói de Tom Holland como responsável pela destruição na Europa e pela morte do ilusionista.

Porém, a Marvel é ótima em enganar os fãs. Com a informação do Doutor Estranho e outros detalhes, a teoria mostra como Tom Holland pode estar deixando o MCU.

Saída de Tom Holland?

Há vários fatores em jogo após Homem-Aranha 3. Primeiro, o contrato de Tom Holland com a Marvel e Sony termina. Isso não deve ser um problema, já que o astro de Vingadores disse que quer continuar sendo o herói.

Fora isso, não se sabe se o universo de filmes da Sony, com personagens do Homem-Aranha como Venom, faz parte do MCU. Outro detalhe é que o multiverso do Aranhaverso deve ser confirmado.

Alfred Molina confirmou a volta como Doutor Octopus. Não apenas isso, afirmou que foi rejuvenescido, possivelmente para continuar a história que é vista em Homem-Aranha 2, de Sam Raimi e com Tobey Maguire.

Essas informações podem indicar outra situação. O Doutor Estranho pode participar de Homem-Aranha 3 por conta da ligação com o multiverso, mas com uma história que não terminará tão cedo ou pode nem terminar.

A teoria é de que o Peter Parker de Tom Holland ficará “sem caminho para casa” porque ele vai parar em outra linha do tempo. Com isso, esse Homem-Aranha deixaria o MCU, possivelmente como um sacrifício para história do longa, e iria para o Aranhaverso, onde encontraria Venom e Morbius.

Ainda na teoria

O universo de Venom poderia ser o do Homem-Aranha de Tobey Maguire ou de Andrew Garfield. Isso explicaria as aparições do Electro de Jamie Foxx e do Doutor Octopus.

Com os rumores da volta de Maguire e Garfield, pode ser que um desses heróis morra. Assim, o Peter Parker de Tom Holland já assumiria essa vaga de Homem-Aranha em outro mundo.

Da mesma forma, isso resolveria a situação de Marvel e Sony. Os estúdios fizeram um acordo para apenas mais um filme solo e não se sabe se podem fazer para mais.

Pode ser que a Sony queira focar na relação do Homem-Aranha de Tom Holland com Venom, Morbius e outros personagens da esquina do Aranha na Marvel.

O fim do acordo de Tom Holland também facilitaria isso. Um novo contrato poderia ser feito apenas com a Sony.

Vale dizer que isso é apenas uma teoria. Por enquanto, a Marvel e a Sony não confirmam.

Homem-Aranha 3 tem direção de Jon Watts. Nomes como Tom Holland, Zendaya e Benedict Cumberbatch estão confirmados.

Com o título No Way Home, o filme chega em dezembro. Por pertencerem a Sony, os longas não estão no Disney+ – enquanto isso, as produções da Marvel estão na plataforma.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.