Lembrança

Entrevista antiga de Chadwick Boseman sobre Oscar vai partir seu coração

Ator conhecido por Pantera Negra é um dos favoritos na edição de 2021

Chadwick Boseman, o Pantera Negra da Marvel, é um dos favoritos ao Oscar 2021. Casas de aposta sugerem que o ator, que morreu em 2020, é quem tem mais chances na categoria de Melhor Ator.

O astro de Vingadores brilhou na Netflix com A Voz Suprema do Blues. Apesar do favoritismo, a concorrência é pesada.

O ator de Pantera Negra compete com Anthony Hopkins, por Meu Pai; Riz Ahmed, por O Som do Silêncio; Gary Oldman, de Mank; e Steve Yeun, de Minari.

Antes do Oscar 2021, fãs recordaram de uma entrevista de Chadwick Boseman sobre o evento. Para os internautas, é mais um motivo para que o astro ganhe o troféu póstumo.

“Acredito que seria muito significativo, é para qualquer filme que é reconhecido. E para qualquer parte do filme – seja ela atrás das câmeras, designers, diretor, atores – é sempre dignificado ser reconhecido pela Academia. Porque conheço o calibre das pessoas que estão lá e que votam de verdade e se importam com essa forma de arte que fazemos”, declarou o ator na entrevista de 2018.

A declaração fez parte da divulgação de Pantera Negra. O filme da Marvel teve uma grande campanha para o Oscar daquele ano e chegou a ser indicado para Melhor Filme.

A Voz Suprema do Blues na Netflix

Baseado na peça do vencedor do Prêmio Pulitzer August Wilson, A Voz Suprema do Blues conta a história da “Mãe do Blues”, que é interpretada por Viola Davis.

Além de Viola Davis e Chadwick Boseman, A Voz Suprema do Blues é estrelado por Colman Domingo, Glynn Turman, Michael Potts, Taylour Paige e Dusan Brown.

Dirigido por George C. Wolfe e adaptado para o cinema por Ruben Santiago-Hudson, o filme é produzido pelos indicados ao Oscar de Um Limite Entre Nós, Denzel Washington e Todd Black.

Você pode conferir a sinopse oficial de A Voz Suprema do Blues abaixo.

“As tensões e as temperaturas aumentam ao longo de uma sessão de gravação vespertina na Chicago dos anos 1920, enquanto uma banda de músicos espera a artista pioneira, a lendária ‘Mãe do Blues’, Ma Rainey (vencedora do Oscar Viola Davis).”

“No final da sessão, a destemida e impetuosa Ma se envolve em uma batalha de vontades com seu empresário e produtor branco pelo controle de sua música.”

“Enquanto a banda espera na claustrofóbica sala de ensaio do estúdio, o ambicioso trompetista Levee (Chadwick Boseman) – que está de olho na namorada de Ma e está determinado a reivindicar sua própria vida na indústria musical – incita seus colegas músicos a uma erupção de histórias que revelam verdades que mudarão para sempre o curso de suas vidas.”

A Voz Suprema do Blues, com Chadwick Boseman, está na Netflix. O Oscar 2021 acontece em 25 de abril.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.