Esquadrão Trovão, da Netflix, existe nos quadrinhos? Veja

Diretor revela as inspirações do filme

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Esquadrão Trovão é o mais novo filme de super-heróis da Netflix. Tendo em vista sua temática, fica a questão: ele é baseado em quadrinhos? Veremos isso agora.

O conceito de Esquadrão Trovão foi criado pelo marido de Melissa McCarthy, que estrela o filme. Ben Falcone, que dirigiu e escreveu o filme, disse que a ideia partiu do seu interesse em quadrinhos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Bem, eu adoro histórias em quadrinhos”, disse Falcone ao CBR. “Eu cresci com eles, eu os amo e sempre quis fazer um filme de super-herói, especialmente depois que eu vi, há muito tempo, eu vi o Batman e então quando eu vi os primeiros Vingadores, eu disse, ‘Oh wow , eles podem fazer qualquer coisa. Você pode fazer qualquer coisa acontecer’”.

“Então isso meio que se juntou na minha cabeça e depois meio que rolou a partir daí”, ele continuou. “Eu tentei compará-lo com os quadrinhos que eu cresci lendo apenas em termos de simplicidade da história e então escrevi o roteiro a partir daí”.

Dito isso, Esquadrão Trovão não é uma adaptação direta de quadrinhos, mas foi inspirado por histórias da Marvel, DC e afins.

Esquadrão Trovão na Netflix

Esquadrão Trovão é o novo filme de super-heróis da Netflix, que conta com um elenco estelar. Vamos agora conhecer os atores e atrizes que trabalham no longa-metragem.

“Duas amigas de infância se reencontram e acabam formando uma dupla de super-heroínas quando uma delas cria uma fórmula que dá superpoderes a pessoas comuns”, diz a sinopse oficial do filme.

O elenco de Esquadrão Trovão é liderado por Melissa McCarthy, que interpreta Lydia. Ela recebe o soro secreto que dá superpoderes a ela. McCarthy é mais conhecida pela série Mike & Molly, além do reboot de Caça-Fantasmas, e em 2019 foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme Poderia Me Perdoar?

Ela é acompanhada por Octavia Spencer, que vive Emily Stanton, a geneticista que desenvolve o soro secreto. Ela é mais conhecida pela sua performance em Histórias Cruzadas, que rendeu a ela o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Ela também estrelou A Forma da Água.

Jason Bateman também está em Esquadrão Trovão e interpreta o Caranguejo, um homem que se tornou meio humano, meio caranguejo. Ele é mais conhecido por viver Michael Bluth em Arrested Development e Marty Byrde em Ozark, também da Netflix.

Já Bobby Cannavale é Williams Stevens, um político de Chicago que visa se tornar prefeito. Ele viveu Paxton em Homem-Formiga, da Marvel e estrelou Vinyl, da HBO.

Outra atriz da Marvel também está no longa-metragem da Netflix. Trata-se de Pom Klementieff, que interpreta Laser no filme. A atriz é mais conhecida por ter vivido Mantis em Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Vingadores: Ultimato.

Além deles, Melissa Leo interpreta Allie, colega de Emily. Ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Vencedor. Por fim, Taylor Mosby é Tracy, filha de Emily. Ela participou de Criminal Minds.

Esquadrão Trovão já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio