Esquadrão Trovão esconde triste verdade na Netflix

Por que Melissa McCarthy fracassa em filmes do marido Ben Falcone?

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A mais nova estreia da Netflix é o filme Esquadrão Trovão! Protagonizado por Melissa McCarthy e Octavia Spencer, o longa estreou no dia 9 de Abril – e já se estabeleceu como um dos mais assistidos da plataforma no mercado internacional e no Brasil.

Esquadrão Trovão conta a história de duas amigas que descobrem uma maneira de se tornarem super-heroínas em um mundo onde os criminosos também desenvolveram poderes especiais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de Melissa McCarthy e Octavia Spencer, o elenco de Esquadrão Trovão conta também com Jason Bateman (Ozark), Bobby Cannavale (O Irlandês), Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia) e Melissa Leo (A Mulher Mais Odiada dos Estados Unidos).

Embora esteja fazendo sucesso com o público, o desempenho crítico de Esquadrão Trovão foi sofrível. Segundo o site Slate, o fracasso aconteceu devido à mais uma parceria de Melissa McCarthy com o marido – o diretor Ben Falcone.

Confira abaixo tudo sobre essa história!

Parceria em Esquadrão Trovão

Segundo o site Slate, o fracasso crítico de Esquadrão Trovão é mais uma comprovação de uma tendência na filmografia de Melissa McCarthy: a atriz não se sai bem em filmes comandados pelo marido, o diretor Ben Falcone.

Nos últimos meses, dois filmes da dupla foram lançados: Superintelligence, no HBO Max e Esquadrão Trovão na Netflix.

Superintelligence foi uma verdadeira bomba, não atingindo nem mesmo um quarto da audiência de Mulher-Maravilha 1984 na plataforma.

Esquadrão Trovão fez sucesso com o público – graças à divulgação e marketing da Netflix – mas não alcançou aclamação da crítica especializada.

Com a estreia, o filme atingiu apenas 21% de aprovação no Rotten Tomatoes, o maior agregador de críticas de cinema. No IMDB, com notas dadas pelo próprio público, Esquadrão Trovão ficou com nota 3,5 em uma escala de 10.

A grande maioria dos críticos presume que o problema com os filmes de Melissa McCarthy e Ben Falcone é o fato dos longas serem projetos de vaidade. Mas segundo a matéria do site Slate, não é exatamente esse o caso.

Até os piores filmes de Melissa McCarthy conseguem se escorar no grande talento cômico e carisma da atriz. Isso acontece até mesmo em algumas trama de Esquadrão Trovão, como a que traz a protagonista Lydia se envolvendo em um relacionamento com um mutante com garras de siri.

Infelizmente, até os momentos divertidos são prejudicados pelo amadorismo demonstrado na direção do longa. É até difícil acreditar que Ben Falcone já havia dirigido quatro filmes antes de Esquadrão Trovão – já que o longa se parece mais com o projeto de estreia de um cineasta iniciante.

Uma das cenas mais bizarras do filme envolve a personagem de Melissa McCarthy arremessando um ônibus na direção de vilões fugitivos. O que poderia ser uma ótima demonstração do talento cômico da atriz acabou se tornando um dos momentos mais desinteressantes do filme.

Esquadrão Trovão é o quinto filme produzido por Ben Falcone e protagonizado por Melissa McCarthy. O cineasta já dirigiu a esposa em Tammy: Fora de Controle, A Chefa, Alma da Festa e Crimes em Happytime.

Todos os filmes seguiram uma tendência parecida: conseguiram bilheterias sólidas (principalmente no mercado internacional) mas foram considerados verdadeiros fracassos críticos.

Com um longo contrato em vigor na Netflix, Melissa McCarthy tem a possibilidade de diversificar ainda mais sua filmografia, colaborando com diretores diferentes e mostrando um novo lado de sua atuação – como fez Adam Sandler em Joias Brutas.

Esquadrão Trovão está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio