Sincero

ESSE filme da Netflix assusta até o criador de Game of Thrones

George R.R. Martin chegou a escrever no próprio site sobre produção

George R.R. Martin, o criador de Game of Thrones, está sempre atualizado sobre outras produções. Geralmente, o escritor dá opiniões no blog pessoal dele.

Agora, o criador da famosa série contou que ficou assustado ao ver O Dilema das Redes. O documentário da Netflix ganhou bastante destaque.

O que chama atenção é que Martin afirma que o documentário o deixou assustado “mais do qualquer filme de terror” que ele viu nos últimos 20 anos. É uma definição forte para o filme da Netflix de 2020.

“Acabei de assistir um documentário da Netflix chamado O Dilema das Redes que me assustou mais do que qualquer filme de terror que vi nos últimos 20 anos”, destacou o escritor no fim de 2020.

“Eu nunca fui um fã de Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social que está por aí. Meu blog segue como meu principal (e único) método de interação na internet. As contas que tenho lá fora apenas replicam o que eu já tenho aqui. Eu realmente acho que as redes sociais estão causando efeitos terríveis na sociedade”, começou a explicar Martin.

O criador de Game of Thrones cita como as redes afetam a política, o jornalismo e a democracia. Mas, foi O Dilema das Redes que o fez perceber mais sobre o tema.

“Eu nunca tinha percebido como isso era ruim até ver o documentário. Eu espero que a gente ache um caminho para sair. Mas, estou pessimista”, completou Martin.

O Dilema das Redes na Netflix

O Dilema das Redes aborda o impacto que as redes sociais podem ter na sociedade, principalmente na democracia e na humanidade. Tudo isso na visão de especialistas.

O documentário também funciona como um drama narrativo. Vale lembrar que os especialistas consultados têm muito o que tratar sobre o assunto.

O filme da Netflix escala profissionais que já trabalharam em empresas como Google, Twitter, Facebook e Pinterest. Todos têm um ponto de vista sinistro sobre as plataformas.

Vale notar que a Netflix vem tocando bastante no tema. Antes, na plataforma, o filme Rede de Ódio fez sucesso.

No caso do longa, uma história de ficção, um jovem começa uma campanha de ódio nas redes sociais. As consequências acabam sendo vistas também no mundo real.

O Dilema das Redes e Rede de Ódio podem ser conferidos na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.