ESSE filme de suspense é um dos melhores da Netflix

Conheça a produção sul-coreana A Ligação

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para viciados em suspense, a Netflix é uma verdadeira arca do tesouro! A plataforma conta com os filmes mais aclamados do gênero em Hollywood, além de disponibilizar ao público produções independentes e projetos de diversos países, aumentando assim o repertório dos fãs.

Na plataforma, os espectadores podem encontrar filmes de suspense de inúmeros estilos, tons e temáticas. Um deles, produzido na Coreia do Sul, conquistou fãs no mundo inteiro por sua trama inteligente e bem pensada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Trata-se de A Ligação, longa que está deixando assinantes da plataforma na maior agonia.

Confira abaixo tudo sobre a trama e sua recepção crítica!

A trama de A Ligação

Se você gosta de filmes sul-coreanos e já conferiu as intrigantes trama de Parasita (que venceu o Oscar de Melhor Filme em 2020) e do estiloso A Criada, A Ligação pode se tornar sua próxima obsessão.

Lançado originalmente em 2020 com o título de Call (Ligação), A Ligação é um thriller sul-coreano dirigido por Lee Chung-hyun e protagonizado por Park Shin-hye e Jeon Jong-seo.

O longa é baseado no filme The Caller, uma produção britânica e porto-riquenha lançada em 2011. Originalmente, o filme seria lançado nos cinemas no início de 2020, mas devido à pandemia de Covid-19, acabou estreando na Netflix em novembro do mesmo ano.

A Ligação acompanha a chocante história de Seo-yeon e Young-sook, duas mulheres de tempos diferentes que se conectam por uma chamada telefônica – que modifica para sempre suas vidas.

Em 2019, Seo-yeon perde seu smartphone ao visitar sua mãe doente em uma área rural do país. Na casa isolada, a protagonista encontra um antigo celular e se surpreende ao receber uma ligação de uma mulher que vive na mesma casa em 1999.

Na chamada, Young-sook diz estar sendo torturada por sua própria mãe, e pede ajuda à jovem do futuro. Comunicando-se através do tempo, as duas personagens lutam para encontrar respostas e impedir a ação de um perigoso serial killer.

A recepção de A Ligação

A Ligação rapidamente conquistou a crítica especializada após seu lançamento em novembro de 2020. O filme atingiu a impressionante marca de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, e além disso, 91% dos usuários do Google curtiram o longa.

“Muito divertido, cheio de momentos obscuros, surpresas violentas e uma direção excelente de Jeon Jong-seo. Vale a pena atender essa Ligação”, comentou um dos críticos do Rotten Tomatoes.

A opinião foi compartilhada por diversos usuários do Google, que elogiaram a condução da trama, o ritmo da história e o final surpreendente.

“O cinema coreano sempre se destaca no gênero thriller. A Ligação é um fantástico filme de suspense, com ótimas atuações, uma belíssima fotografia, direção perfeita e uma história criativa e original”, afirmou uma das resenhas da plataforma.

A Ligação está disponível na Netflix! Confira o trailer abaixo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio