Inusitada

Esta teoria vai mudar totalmente a forma como você vê Titanic

Jack era um viajante no tempo? Há indícios que sim

Desde a estreia de Titanic, os fãs discutem se Jack poderia, ou não, ter sobrevivido no fim do filme. Alguns argumentam que ele caberia em cima da porta, outros dizem que ambos acabariam afundando e morrendo de hipotermia se ele subisse ali.

Existe uma teoria, no entanto, que vem ganhando tração na Internet afora e realmente muda tudo o que pensamos sobre o personagem. A teoria de fã diz que Jack, na realidade, é um viajante no tempo.

Parece uma viagem completa (sem trocadilho) de início, mas faz certo sentido se levarmos em conta alguns fatos sobre o filme e o personagem de Leonardo DiCaprio. Para isso, vamos passar por alguns trechos do longa-metragem de James Cameron.

Logo no começo, vemos que Jack não tem nenhum dinheiro desse período de tempo. Isso faz com que ele aposte para ganhar uma passagem no Titanic.

Isso indica que ele chegou no passado sem qualquer dinheiro e teve de arranjar uma forma de conseguir a passagem no navio na base do improviso.

Além disso, ele menciona coisas que não existem em 1912 diversas vezes. Primeiro ele fala sobre pescar no Lago Wissota, que não foi construído até 1917. Depois ele ainda fala sobre andar de montanha russa no Pier de Santa Mônica, que foi construído em 1916.

Mais indícios e perguntas

Outro ponto que sustenta essa teoria é o penteado de Jack. O cabelo usado por Leonardo DiCaprio no filme certamente não se encaixa com esse período na História. Para piorar as coisas, ele carrega uma mochila em diversos momentos do filme, o que não se tornou comum até os anos 1930.

Mais um indício de que o personagem de Titanic é um viajante no tempo são os cigarros que ele fuma: com filtro. Esses surgiram somente nos anos 1940 – portanto, onde ele teria arranjado esses itens? Só pode ter trazido consigo mesmo do futuro.

A teoria ainda diz que Jack viajou no tempo para impedir que Rose se matasse no filme. Isso teria atrasado o navio e prevenido que ele se chocasse contra o iceberg, mudando a História para sempre.

A teoria gera ainda mais perguntas: como Jack sabia que ele precisava consertar a linha do tempo? Será que ele realmente se apaixonou por Rose? Ou foi só uma forma de continuar ao lado dela, impedindo que ela se matasse dentro do navio? Por que ele não voltou ao seu tempo original ao garantir a preservação do futuro original?

Infelizmente, jamais saberemos as respostas para tais perguntas.

Mais sobre Titanic

Titanic é um dos maiores sucessos de público e crítica do Cinema. O longa-metragem mantém a posição de terceira maior bilheteria da história, tendo arrecadado US$ 2.201.647.264, conforme dados do Box Office Mojo.

Além disso, o filme conquistou 11 estatuetas no Oscar, algo que somente O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei e Ben-Hur conseguiram fazer.

Baseado na colisão e naufrágio do navio titular em 1912, Titanic acompanha Rose DeWitt Bukater, vivida por Kate Winslet, uma jovem e rica mulher, que se sente presa em sua própria vida.

Ela é forçada a noivar um homem mais velho, mas acaba se apaixonando por Jack Dawson, vivido por Leonardo DiCaprio, um jovem mais pobre que ganha uma passagem no navio. A obra conta a história do amor dos dois até o navio afundar.

A direção de Titanic é de James Cameron, também conhecido por Aliens: O Resgate e os dois primeiros filmes de O Exterminador do Futuro. Ele também dirigiu a maior bilheteria de todos os tempos, Avatar.

Titanic está disponível em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.