Polêmica

Fãs da Liga da Justiça voltam a se irritar com a DC

Internautas imaginavam que Warner Bros daria outro foco para grupo depois do Snyder Cut

Um trailer da Liga da Justiça na DC causou irritação entre os fãs de Zack Snyder. O motivo tem, de certa forma, uma ligação com o Snyder Cut.

Como se sabe, a DC lançou com a HBO Max a versão do diretor do filme de heróis. Assim, para os fãs, estava claro que a versão do cinema, de 2017, seria “apagada”.

O principal argumento está em como cada filme foi recebido. O Snyder Cut é, para os fãs, o oficial do universo da DC.

A aprovação do público no Rotten Tomatoes chega a ser de 95%, com a da crítica em 71%. Enquanto isso, a versão do diretor Joss Whedon, de 2017, tem apenas 40% de aprovação dos especialistas e 71% do público.

Mesmo assim, a Warner Bros confirmou, de certo modo, que a versão do cinema segue como oficial. O estúdio lançou um trailer para divulgar o formato 4K de Liga da Justiça.

Muitos achavam que seria do Snyder Cut. Porém, ao verem, trata-se do filme de Joss Whedon.

O trailer gerou uma revolta entre os fãs de Zack Snyder contra a DC.

Campanha de fãs

Com a percepção, a revolta dos fãs foi planejada. Internautas se reuniram para dar votos negativos para a prévia no Youtube.

Até o momento dessa publicação, o vídeo contava com mais de 24 mil dislikes. A ação foi combinada na rede social Vero, bastante usada por Zack Snyder.

Ao mesmo tempo, os internautas detonaram a DC e a Warner Bros no Twitter. Como se sabe, os espectadores querem a volta do universo do diretor.

“Warner Bros publica um trailer da Liga da Justiça 4K no Youtube. É o que foi lançado anos atrás. Fale sobre como ser ignorante”, postou um.

“Eu concordo. Eles passaram dos limites”, escreveu o ator Ray Porter, de Darkseid, promovendo a campanha.

“Parabéns para Warner Bros pelos 1,4 mil likes no anúncio da Liga da Justiça em 4K! É apenas 15 vezes menor do que os 21 mil dislikes! Eu tenho certeza que a misoginia e apagamento de pessoas serão mais visíveis em 4K. Bom para vocês”, afirmou mais um, fazendo referência às acusações sobre o comportamento de Joss Whedon nos bastidores de séries e filmes.

“Se não houver confirmação de uma sequência ou derivados do Snyder Cut no fim do ano no DC FanDome, será quando eu vou oficialmente desistir disso”, ameaçou outro fã.

Veja abaixo as reações originais.

A Liga da Justiça de Zack Snyder

Depois de uma enorme campanha de fãs, o Snyder Cut foi lançado. O filme traz a ideia original do diretor para trama.

Em Liga da Justiça de Zack Snyder, determinado a garantir que o sacrifício final do Superman (Henry Cavill) não fosse em vão, Bruce Wayne (Ben Affleck) alinha forças com Diana Prince (Gal Gadot) com planos de recrutar uma equipe de meta-humanos para proteger o mundo de uma ameaça se aproximando de proporções catastróficas.

A tarefa se mostra mais difícil do que Bruce imaginava, já que cada um dos recrutas deve enfrentar os demônios de seu próprio passado para transcender o que os impedia, permitindo que se unissem, finalmente formando uma liga de heróis sem precedentes.

Agora unidos, Batman (Affleck), Mulher-Maravilha (Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Ciborgue (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) podem ter chegado tarde demais para salvar o planeta de Lobo da Estepe, DeSaad e Darkseid e suas intenções terríveis.

Liga da Justiça de Zack Snyder, o Snyder Cut, está disponível em plataformas digitais. O HBO Max chega no Brasil em junho com a produção da DC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.