Campanha

Fãs lançam petição para Marvel reescalar intérprete de herói

Fãs de Vingadores querem que o Pantera Negra original continue no MCU

Um grupo de fãs do Pantera Negra quer que a Marvel escolha um novo ator para ser T’Challa. O personagem era interpretado por Chadwick Boseman, que morreu em 2020.

Após a morte do famoso, que lutou contra um câncer, o assunto se tornou controverso entre os fãs. Muitos acreditavam que o momento não era de pensar nisso.

Enquanto isso, outros imaginavam que trocar o ator seria desrespeitoso com a história de Chadwick Boseman. Agora, um terceiro grupo surge e explica o motivo de querer um novo nome no papel.

Uma petição no Change.org passa de duas mil assinaturas. A campanha não quer desrespeitar a imagem do astro de Vingadores, mas acredita que T’Challa precisa aparecer de novo.

“Como o primeiro herói negro famoso dos quadrinhos e do MCU, T’Challa é literalmente a história dos negros. Ele foi criado em 1966, na era dos Direitos Civis, para ser uma representação negra positiva. Ele também foi fundamental por destacar personagens negras importantes como Tempestade, as Dora Milaje e a irmã dele, Shuri. Não há representação mais positiva na cultura negra do que homens e mulheres fortes se apoiando. T’Challa estava apenas arranhando a superfície no MCU e deixou muitas histórias para contar”, afirma a petição.

O herói voltaria em Pantera Negra 2. Ao mesmo tempo, a Tempestade, dos X-Men, chega a se casar com o Rei de Wakanda nos quadrinhos – o que poderia ser repetido na MCU.

Nem todos fãs concordam com a campanha. Muitos acham que outro personagem deve assumir o manto do Pantera Negra, com a história sendo adaptada na Marvel.

Decisão da Marvel

Apesar da campanha, a Marvel já tomou uma decisão. O estúdio não quer outro ator no papel de T’Challa.

Mesmo assim, Pantera Negra 2 vai acontecer. O que pode acontecer é outro personagem assumir o manto do herói dos Vingadores, como muitos fãs querem.

No momento, Pantera Negra 2 segue em desenvolvimento na Marvel. Ryan Coogler está com o roteiro e volta para direção.

O filme tem previsão para 2022. Por enquanto, sabe-se que a Shuri de Letitia Wright deve retornar.

Enquanto isso, as outras produções da Marvel e o primeiro filme do herói podem ser vistos no Disney+.

Você quer ver mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.