Favorito ao Oscar, Nomadland tem triste referência a Vingadores

Longa é dirigido por uma integrante do universo da Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nomadland é o favorito para conquistar o Oscar 2021 de Melhor Filme. O que acontece é que o longa tem uma referência de Vingadores, da Marvel.

O easter egg pode ter sido colocado pela roteirista e diretora Chloe Zhao. A cineasta faz parte do universo da Marvel, uma vez que dirige o filme Os Eternos na editora.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante o filme, a protagonista Fern faz uma passagem por uma cidade que não tem o nome mencionado. Nela, um grande lançamento da Marvel está em cartaz.

Fern passa pelo local e encara bem o cartaz. O filme em questão é Os Vingadores, que se tornou um clássico para Marvel.

A cena conta com duas interpretações possíveis. Uma delas é bastante triste.

Vingadores em Nomadland

Em primeiro lugar, entra os bastidores do favorito ao Oscar 2021. A diretora de Os Eternos fez o filme antes de começar o trabalho na Marvel.

Assim, a cena em Nomadland pode ser uma referência a isso. Chloe Zhao pisca para o futuro dela, que é dentro do universo dos Vingadores.

A segunda explicação é mais triste, mas surge de espectadores e críticos. Fern encarar o cartaz seria uma metáfora para o atual momento de Hollywood.

Fern, uma mulher que precisou sair da cidade dela após a falência do negócio local, é o cinema independente. Enquanto Os Vingadores é o cinema de heróis que toma conta de Hollywood e leva à falência os estúdios que a personagem estaria representando.

Com Zhao em Os Eternos, dificilmente essa segunda explicação será confirmada. Além disso, a diretora se mostra uma grande fã da Marvel.

Nomadland chegou aos cinemas brasileiros em 15 de abril. Porém, por conta da pandemia, os espectadores devem ficar atentos à abertura dos locais e às regras. Os Eternos tem previsão para outubro.

O Oscar 2021 acontece em 25 de abril. Já os filmes da Marvel estão no Disney+.



Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio