Sucesso de crítica

Filme da DC está dominando a Netflix no mundo

Longa-metragem é um dos mais assistidos da plataforma mundialmente

Filmes de super-heróis continuam extremamente populares, com novas produções seguindo adiante, mesmo em meio à pandemia. Shazam!, lançado em 2019, é que está bem popular na Netflix atualmente.

Embora não esteja disponível na plataforma no Brasil, o filme da DC quase entrou na lista dos dez mais assistidos em diversos outros países.

Segundo o FlixPatrol, Shazam! está em 12º dentre os mais assistidos na Netflix mundialmente. No topo da lista está Minions, derivado de Meu Malvado Favorito.

Shazam! agradou bastante a crítica especializada. O filme da DC conta, atualmente, com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes. A aprovação do público é um pouco mais baixa, com 82%.

A bilheteria não foi tão alta, contudo. Ela alcançou US$ 366 milhões, muito abaixo de outros exemplares do subgênero. Shazam! por enquanto não está disponível na Netflix do Brasil.

Lucy Liu é oficialmente nova estrela da DC

De acordo com a Variety, Lucy Liu se juntou à adaptação da DC Comics, Shazam! Fúria dos Deuses (ou Shazam! 2), como a vilã Kalypso, a irmã da personagem de Helen Mirren (que também é uma vilã), Héspera.

Junto com Liu e Mirren, a equipe principal de Shazam! de 2019 está voltando para a sequência, incluindo Zachary Levi como o super-herói Shazam e Asher Angel como seu alter ego adolescente, Billy Batson.

David F. Sandberg volta para dirigir o filme, com roteiro de Henry Gayden. Peter Safran está produzindo com sua empresa, a Safran Company.

Como a personagem de Mirren, Héspera, a Kalypso de Liu não tem uma conexão direta com a DC Comics.

Ambas as personagens, no entanto, são filhas do deus grego Atlas, que é uma das fontes dos poderes de Shazam: ele possui a resistência de Atlas, bem como o poder de Zeus, a força de Hércules, a sabedoria de Salomão, a velocidade de Mercúrio e a coragem de Aquiles.

Shazam! Fúria dos Deuses (ou Shazam! 2) está programado para estrear em junho de 2023.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.