Sucesso coreano

Filme da Netflix é tão violento que podia ser de Tarantino

Saiba tudo sobre o eletrizante filme Noite no Paraíso

Procurando se manter na dianteira no mercado extremamente concorrido das plataformas de streaming, a Netflix investe no lançamento de filmes e séries de qualidade a cada semana. Recentemente, a empresa disponibilizou em seu catálogo o longa Noite no Paraíso.

Desde o lançamento do filme, fãs enchem as redes sociais de comentários sobre o longa – a maioria deles citando o alto grau de violência. Alguns até acreditam que Noite no Paraíso tem o estilo tradicional da filmografia de Quentin Tarantino.

Mas afinal de contas, qual é a trama de Noite no Paraíso?

O site Decider falou sobre o longa; confira abaixo!

A trama de Noite no Paraíso

Noite no Paraíso acompanha a história de Tae-Gu, o influente membro de uma gangue criminosa que se esconde em uma ilha após um trágico evento. No local isolado, o protagonista conhece uma mulher que enfrenta seus próprios demônios.

No início de Noite no Paraíso, Tae-Gu é um dos mais importantes membros de uma família de criminosos. Ele tem também uma irmã mais nova doente e um sobrinho.

Temendo pela segurança da família, o protagonista decide deixar para trás a vida do crime para garantir um crescimento saudável para a irmã e o sobrinho.

No entanto, a estratégia de Tae-Gu sai pela culatra quando uma explosão provocada por outra família criminosa mata sua irmã caçula e seu sobrinho.

Após se vingar da pessoa a quem julgou responsável, o personagem se esconde na isolada Ilha Jeju, onde conhece Jae-Yeon, uma mulher com os dias contados.

Os dois personagens começam a sentir simpatia um pelo outro, e se envolvem em uma eletrizante jornada repleta de perigos, aventuras e muita violência.

A recepção de Noite no Paraíso

Lançado recentemente pela Netflix, Noite no Paraíso fez muito sucesso com fãs e críticos especializados. O filme coreano atingiu 71% de aprovação no Rotten Tomatoes e garantiu uma recepção sólida com o público em geral.

“Noite no Paraíso teria se encaixado bem na série de filmes semelhantes ao estilo de Tarantino que foi lançada nos anos 90 após Pulp Fiction”, comentou o site Decider.

Outros sites influentes, como o The Hollywood Reporter, também salientaram os aspectos positivos do longa.

“Noite no Paraíso contém um bom enredo, vários personagens interessantes e uma quantidade decente de cenas de ação e violência”, afirma a crítica do site.

A publicação, no entanto, também cita os problemas com Noite no Paraíso – já que nenhum filme é perfeito.

“O filme é desnecessariamente longo, mesmo dentro das próprias cenas – como a da primeira explosão que coloca a história em movimento”, concluiu o site.

Noite no Paraíso está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.