Oscar 2021

Filme da Netflix faz história e pode dar Oscar póstumo para astro da Marvel

Ator de A Voz Suprema do Blues é favorito da categoria

Com cinco indicações ao Oscar 2021, o filme A Voz Suprema do Blues, da Netflix, fez história na premiação.

O longa acompanha a história real de Ma Rainey (vivida por Viola Davis), um lendária cantora de blues conhecida por sua voz marcante, talento inegável e essenciais contribuições para a popularização do gênero. Ao ser indicada ao Oscar pelo papel, Viola se tornou a mulher negra com mais indicações da história da premiação – ao todo são 4.

Viola Davis já ganhou um Oscar de Melhor Atriz pelo filme O Limite Entre Nós, lançado em 2017. A atriz também foi indicada por Histórias Cruzadas, de 2012, e por sua performance como atriz coadjuvante em Dúvida, de 2009.

Além disso, duas integrantes da equipe de A Voz Suprema do Blues, Mia Neal e Jamika Wilson, se tornaram as primeiras mulheres negras a disputarem a categoria de Melhor Cabelo e Maquiagem do Oscar. Outro recorde: a figurinista Ann Roth, de 89 anos e que concorre na categoria Melhor Figurino pelo filme, é a pessoa mais velha da história do Oscar a receber uma indicação.

Oscar póstumo

Não bastasse tantas indicações históricas, A Voz Suprema do Blues ainda rendeu a Chadwick Boseman (o Pantera Negra da Marvel), uma indicação póstuma ao Oscar pelo papel do trompetista Levee Green. O ator faleceu em agosto do ano passado em decorrência de um câncer, e o filme da Netflix marca a sua última performance no cinema.

Vários atores já foram indicados ou premiados pela Academia de maneira póstuma. Entre eles, destacam-se James Dean, Peter Finch, Heath Ledger, Spencer Tracy e Massimo Troisi.

Chadwick Boseman tem tudo para levar um Oscar póstumo também, pois figura como o favorito da categoria nesta 93ª edição da premiação após ter ganhado o Globo de Ouro este ano pelo filme da Netflix.

A cerimônia do Oscar 2021 será realizada em 25 de abril.

A Voz Suprema do Blues está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.