Produção espanhola

Filme de suspense da Netflix é caótico e deixa fãs chocados

Saiba tudo sobre o longa O Bar, produzido por Álex da la Iglesia

Para viciados em suspense, a Netflix é uma verdadeira arca do tesouro! A plataforma conta com os filmes mais aclamados do gênero em Hollywood, além de disponibilizar ao público produções independentes e projetos de diversos países, aumentando assim o repertório dos fãs.

Um dos lançamentos mais bem sucedidos do gênero na plataforma é o filme O Bar, que conquistou o público com sua trama caótica e imprevisível.

Explicamos tudo que você precisa saber sobre O Bar: sua trama, elenco e recepção crítica.

Confira abaixo tudo sobre a produção!

A trama e elenco de O Bar

O Bar é um filme espanhol lançado originalmente em 2017 pelo cineasta Álex de la Iglesia. Ambientado em Madri, o longa traz um grande elenco repleto de colaboradores anteriores do diretor.

Na época de seu lançamento, o filme chegou a ser exibido no 67º Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Àlex de la Iglesia é bastante conhecido na Espanha e no circuito internacional como um competente diretor de cinema, famoso por misturar terror, comédia e ação em suas obras.

“No agitado centro de Madri, um tiro de revólver e duas misteriosas mortes prendem um interessante grupo de populares em um decrépito bar. Com a paranoia crescendo cada vez mais, os clientes aterrorizados começam a se voltar uns contra os outros”, afirma a sinopse do longa.

O elenco de O Bar é formado por colaboradores de longa data do criador do filme, que também se destacam por performances no cinema espanhol e em séries de TV.

Mario Casas – que em breve vai protagonizar a série O Inocente na Netflix – interpreta o protagonista Nacho.

Bianca Soares, conhecida por interpretar Lídia na série As Telefonistas, vive Elena. Alejandro Awada (El Aura), vive Sergio.

Carmen Machi (Aída) foi escolhida para o papel de Trini, e Terele Pavez (Oro Rojo) interpreta Amparo.

A recepção crítica de O Bar

O Bar é um dos filmes mais elogiados da carreira de Álex de la Iglesia, principalmente por sua trama criativa, mistura de gêneros e final surpreendente.

No Rotten Tomatoes, o maior agregador de críticas de cinema da internet, o filme alcança a invejada marca de 88% de aprovação.

A maioria das críticas chama O Bar de “vibrante”, “surpreendente” e “imprevisível”.

“As dinâmicas entre os personagens do filme são verdadeiramente incríveis”, afirma uma das críticas do Rotten Tomatoes.

O Bar está disponível no catálogo da Netflix; veja abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.