Filme poderoso da Netflix faz sucesso e deixa fãs refletindo

Conheça o tocante curta-metragem Dois Estranhos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fãs da Netflix não conseguem parar de discutir a trama de Dois Estranhos, um poderoso filme de ficção científica que estreou na plataforma recentemente. A trama do longa conquistou admiradores no mundo inteiro, e seu tom desconcertante fez muita gente refletir.

Dois Estranhos é na verdade uma curta-metragem, com pouco mais de 30 minutos de duração. Mesmo assim, sua história intrigante deixou muitos espectadores chocados.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas afinal de contas, quais elementos de Dois Estranhos fazem mais sucesso com os fãs? O site Looper explicou tudo sobre essa história.

Confira abaixo!

A trama de Dois Estranhos

Após exibições limitadas nos Estados Unidos e Europa, Dois Estranhos teve os direitos adquiridos pela Netflix e passou a ser disponibilizado no catálogo da plataforma em Abril de 2021.

O curta-metragem de 32 minutos traz o rapper Joey Bada$$ como Carter James, um jovem que, após acordar na cama da ficante Perri, decide voltar para casa para cuidar de seu amado cachorro.

No entanto, em um cenário infeliz bastante prevalente na vida real, o protagonista é preso sem razão por um policial – e se torna um dos inúmeros homens negros mortos pela brutalidade da polícia nos Estados Unidos.

Mas a história de Carter não termina aí, e é isso que transforma Dois Estranhos em uma obra tão contundente.

O protagonista se vê envolvido em um loop temporal, morrendo nas mãos da polícia apenas para acordar mais uma vez na cama de Perri.

Não importa o que Carter faça, ele é sempre preso e morto pela polícia, confinado em um ciclo eterno de tragédias e sofrimento.

Dois Estranhos ganhou o prêmio de Melhor Curta-Metragem da Associação de Críticos de Cinema Afro-Americanos, e também foi indicado à mesma categoria na edição de 2021 do Oscar.

O curta foi escrito e dirigido por Travon Free, conhecido por seu trabalho em programas de notícias como The Daily Show e Full Frontal With Samantha Bee.

O roteirista e diretor começou a criar a história de Dois Estranhos no verão de 2020, quando o movimento Vidas Negras Importam ganhou alcance mundial – depois das mortes brutais de George Floyd, Breonna Taylor, Ahmaud Arbery e inúmeros outros cidadãos negros pela polícia.

“Precisava dizer algo sobre o que eu estava sentindo, o que muita gente estava sentindo. Pensei no ciclo do trauma, como uma versão terrível de filmes como Feitiço do Tempo”, afirmou o autor sobre sua inspiração.

Dois Estranhos é uma história de torcer o estômago, especialmente por ser inspirada em eventos da vida real.

Assistir Dois Estranhos é uma experiência necessária, especialmente para pessoas brancas e todos que não se preocupam com a brutalidade policial  no dia-a-dia.

Além disso, vale a pena elogiar a performance excelente do rapper Joey Bada$$ como o protagonista Carter, em um dos seus primeiros trabalhos no cinema.

Dois Estranhos está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio