Publicidade

Controvérsia

Final do Oscar 2021 é chamado de “pior da TV” desde Game of Thrones

Muitos acharam que a morte de Chadwick Boseman foi usada para atrair audiência

Publicado por Guilherme Coral

26/04/2021 08:34

O Oscar 2021 gerou controvérsia em razão de algumas escolhas duvidosas da produção do evento. A ordem costumeira foi invertida e os prêmios de Melhor Atriz e Melhor Ator foram anunciados após o de Melhor Filme.

Muitos acharam que isso ocorreu para que a cerimônia terminasse com a vitória póstuma de Chadwick Boseman, que faleceu em razão do câncer no cólon. Mas, na realidade, quem ganhou foi Anthony Hopkins, por Meu Pai.

Nas redes, muitos fãs criticaram o fato da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ter usado a morte do ator de Pantera Negra para atrair mais audiência. Diversas pessoas enxergaram que o prêmio de melhor ator no fim visava justamente isso.

“Estou brava demais com a academia. Eles realmente deixaram Melhor Ator para o fim (ao invés de Melhor Filme), só para nos fazer esperar para ver se Chadwick ganharia e não ganhou. Não acho que o Anthony não deveria ter ganhado, porque ele merecia, sua atuação foi incrível, mas foi muito desrespeitoso”, escreveu uma fã.

“O Oscar usou a morte de Chadwick para ganhar audiência”, escreveu outro fã.

“Os produtores estão recebendo muitas críticas por causa disso, mas não é como se eles soubessem quem vai ganhar. Aposto que acharam que seria um final incrível com tributo emocionante a Chadwick Boseman”, tuitou outro fã.

“Esse foi o pior final da TV desde Game of Thrones”, tuitou outro fã.

No Instagram, o próprio Anthony Hopkins publicou seu agradecimento pelo prêmio e prestou sua homenagem a Chadwick Boseman”.

Veja abaixo os tuites dos fãs e o vídeo do ganhador do Oscar.

Meu Pai em plataformas digitais

Baseada em uma peça de teatro, a trama de Meu Pai acompanha Anthony (vivido por Hopkins) que, aos 81 anos, mora sozinho em seu apartamento em Londres e recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne (interpretada por Olivia Colman), tenta impor a ele.

Mas quando a filha se muda para Paris, após conhecer um homem, Anthony começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da sua realidade, ao sofrer com perda de memória e demência.

Mark Gatiss (Sherlock), Imogen Poots (Need for Speed: O Filme), Rufus Sewell (The Marvelous Mrs. Maisel) e Olivia Williams (Anna Karenina) completam o elenco de Meu Pai.

A adaptação foi escrita e dirigida por Florian Zeller, o mesmo autor da obra original. Meu Pai marcou a estreia de Zeller na direção de filmes.

O filme se encontra disponível apenas para compra em plataformas digitais como YouTube, Now, Apple TV e Google Play, por R$ 29,90. A versão para aluguel será disponibilizada em 28 de abril.

Meu Pai também deve chegar na plataforma Paramount+.

Publicidade