Gafe no Oscar 2021 não passa despercebida por fãs; veja

Apresentadora errou nome de um dos diretores na cerimônia

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Oscar 2021 foi bastante controverso, tendo sido criticado por inverter as categorias de Melhor Atriz e Ator com a de Melhor Filme, que não ficou mais para o fim. Uma gafe em específico na cerimônia aconteceu na apresentação para o público brasileiro e os fãs não deixaram passar.

A jornalista Maria Beltrão apresentou, como de costume, a cerimônia do Oscar deste ano e acabou falando errado o nome do diretor sul-coreano Bong Joon-ho. Ela acabou chamando o diretor ganhador do Oscar por Parasita, em 2020, de Kim Jong-un, ditador da Coréia do Norte.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maria Beltrão reconheceu o erro na hora, mas, obviamente, isso não impediu que os fãs fossem às redes para brincar com o deslize. Muitos brincaram que Kim Jong-un é o único ditador com um Oscar.

“Ih, gente. Eu botei o nome do ditador da Coreia do Norte no Bong Joon Ho”, disse a apresentadora ao perceber a gafe.

Já outros fãs disseram que a Coréia do Norte está mentindo para sua população sobre essa vitória na premiação estadunidense.

Veja algumas reações e o vídeo desse momento do Oscar 2021, abaixo.

Diretora da Marvel faz História no Oscar

Chloé Zhao fez História no Oscar 2021. Ela foi a primeira diretora não-branca a ter sido indicada para a categoria de Melhor Diretor e agora e chegou a levar o grande prêmio para casa por Nomadland, fazendo História duas vezes. Mas há mais uma coisa que pode ser dita sobre ela.

A diretora é responsável por Os Eternos, da Marvel. Com sua vitória no Oscar, ela se torna a primeira diretora (incluindo homens) oscarizada na categoria a dirigir um filme do estúdio.

Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, chegou a ganhar o prêmio de Melhor Roteiro por Jojo Rabbit, mas ele não tem a estatueta de Melhor Diretor.

Não bastasse isso, Chloé Zhao é a segunda diretora a ter ganhado esse prêmio no Oscar. Ela foi precedida apenas por Kathryn Bigelow, que ganhou por Guerra ao Terror.

Agora, os fãs de Os Eternos podem dizer que o filme é dirigido por uma ganhadora do Oscar. Leia mais sobre o filme da Marvel após a imagem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio