Batalha de monstros

Godzilla vs Kong: Diretor revela como escolheu o vencedor

Veja como foi o processo para a escolha do vencedor da batalha

Atenção! Spoilers do filme a seguir

O diretor Adam Wingard revelou durante uma sessão de perguntas e respostas no fórum Reddit como foi o processo para a escolha do vencedor de Godzilla vs Kong.

Desde os primeiros esboços do roteiro, Wingard disse que já tinha escolhido Godzilla para destronar o Rei dos Monstros na luta final, mas segundo ele, King Kong foi o “vencedor do filme”, ao colocá-lo no papel de herói quando ele selou a paz na terra de seus ancestrais.

Embora a batalha de Godzilla e Kong tenha terminado com a vitória do Kaiju, os dois monstros unem forças ao longo do filme para lutar contra uma ameaça ainda maior na forma de Mechagodzilla – que acabou sendo ocultado dos trailers e do material de divulgação do longa.

Como foi a batalha

Godzilla e King Kong têm duas batalhas durante o filme. A primeira é no oceano, com o Kaiju atacando a Monarch e o rival em uma expedição. Ao que parece, o Godzilla vê King Kong como uma grande ameaça ao status de Titã Alfa.

No oceano, que é basicamente o terreno de Godzilla, ele vence King Kong e o deixa vivo por pensar que o rival não será mais uma ameaça. Isso muda, porém, quando o Rei da Ilha da Caveira atrai novamente o Kaiju com o machado dele.

A batalha final acontece em Hong Kong. Dessa vez, o King Kong deixa o Godzilla tonto, ao conseguir impedir o canhão de energia do adversário com o próprio machado.

Para os fãs do gorila, infelizmente Godzilla fica tonto temporariamente. O Rei dos Monstros se recupera e vence novamente o rival. O Titã deixa King Kong gravemente ferido, mas decide não matá-lo. Por fim, os dois se únem para derrotar Mechagodzilla.

Se Godzilla vs Kong ganhar uma continuação, será sobre uma nova parceria entre os dois monstros. O filme deixa claro que o gorila aceita o rival como o Titã Alfa.

Godzilla vs Kong é protagonizado por Alexander Skarsgård, e tem também Millie Bobby Brown, Rebecca Hall e Eiza González em seu elenco.

Godzilla vs Kong está em exibição no serviço de streaming HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.