Família não aprova

Gucci detona elenco de filme com Lady Gaga: "Feio e vergonhoso"

Família Gucci está muito "desapontada" com longa de Ridley Scott

Membros da família Gucci não estão aprovando House of Gucci, filme estrelado por Lady Gaga que está sendo dirigido por Ridley Scott. O longa retrata o assassinato de Maurizio Gucci, herdeiro da marca famosa, em 1995.

Em entrevista à The Associated Press, uma prima de segundo grau de Maurizio, Patrizia Gucci, revelou o descontentamento da família com o vindouro filme:

“Estamos muito desapontados. Falo em nome da família”, disse Patrizia. “Eles estão roubando a identidade de uma família para ter lucro, para aumentar a receita da indústria de Hollywood… Nossa família tem uma identidade, privacidade. Nós podemos conversar sobre tudo, mas há um limite que não pode ser ultrapassado”, acrescentou.

Patrizia criticou ainda a escolha do elenco, especialmente os intérpretes dos homens da família Gucci, como Al Pacino (Aldo Gucci) e Jared Leto (Paolo Gucci). Segundo Patrizia, “meu avô era um homem muito bonito, como todos os Gucci, e muito alto, com olhos azuis e muito elegante”.

“Ele está sendo interpretado por Al Pacino, que já não é muito alto, e uma foto [do set de filmagens] mostra ele como um homem gordo, baixo, com costeletas, muito feio. Vergonhoso, porque ele não se parece em nada com ele”, acrescentou.

A prima do herdeiro da Gucci também não gostou da caracterização de Leto: “Horrível, horrível. Me senti ofendida”, finalizou.

Patrizia chegou a procurar a mulher do diretor do filme, Giannina Facio, para esclarecimentos sobre House of Gucci, mas não obteve retorno.

Veja fotos do set de House of Gucci:

O que esperar

No filme de Ridley Scott, Lady Gaga vive Patrizia Reggiani, responsável pela morte de Maurizio Gucci. Reggiani teve um tumor no cérebro removido e suas filhas culparam esse fato pelas suas ações; a mídia, no entanto, condenou a ex de Gucci logo de imediato, com notícias sensacionalistas, a retratando como uma mulher irritadiça, chegando a chamá-la de Viúva Negra. Sua sentença original foi de 29 anos.

O filme sobre o assassinato de Gucci traz roteiro de Roberto Bentivegna, baseado no livro de Sara Gay Forden, The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed.

A produção de House of Gucci é de Ridley Scott, com Giannina Scott e a Scott Free Productions, assim como de Kevin Walsh.

O elenco ainda deve ter Adam Driver, Jared Leto, Al Pacino, Robert De Niro, Jack Huston e Reeve Carney.

House of Gucci, estrelado por Lady Gaga, deve estrear em novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.