Hackers de verdade dizem o que pensam de Hacker, da Netflix

Filme com Chris Hemsworth foi exibido para especialistas em segurança

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hacker pode ter estreado em 2015, mas tornou-se bastante popular na Netflix recentemente. Estrelado por Chris Hemsworth, o Thor, o longa-metragem gira em torno da busca por um criminoso e hackers de verdade disseram o que acharam da obra.

Em dado momento do filme, a personagem de Tang Wei derruba café em cima de folhas de papel e pouco após vemos ela entrando em um banco.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ela vai até um funcionário, diz que tem uma reunião e antes de seguir para onde foi indicada, diz que derrubou café na sua apresentação. Ela pede que ele imprima a apresentação de novo por meio do seu pendrive e assim consegue acesso à rede local.

Para Parisa Tabriz (via Wired), chefe de segurança do Google Chrome, esse trecho de Hacker é bastante verdadeiro.

“Não é chamativo, mas é algo que criminosos reais tentaram – e destaca os problemas de segurança com dispositivos USB estrangeiros fundamentais”.

Tabriz ainda disse que essa verossimilhança é incomum em um filme sobre o mundo da segurança da informação. Ela não é a única que pensa dessa maneira.

Opinião de especialistas sobre Hacker

Hacker foi exibido em São Francisco para por volta de 200 especialistas em segurança do Google, Facebook, Apple, Twitter, Square, dentre outras empresas. A resposta deles sobre o filme foi bastante positiva.

“Estas são provavelmente as cenas de hacking mais plausíveis que já vi em um filme”, disse um especialista em segurança, durante sessão de perguntas e respostas com Michael Mann, diretor do filme.

“Como alguém que esteve envolvido em ajudar como consultor neste tipo de filmes, deixe-me dizer que você fez um excelente trabalho”, continuou o especialista.

Hacker acompanha a história de Nicholas, um ex-detento e gênio da informática – que é liberado pela polícia para ajudar em uma investigação. Ao lado de agentes especiais, o hacker participa de emboscadas a redes de criminosos em Chicago, Los Angeles, Hong Kong e Jacarta.

O filme é dirigido por Michael Mann, de O Último dos Moicanos e Fogo Contra Fogo. O roteiro é de Morgan Davis Foehl.

O elenco traz Chris Hemsworth, Viola Davis, Tang Wei, Holt McCallany, Leehom Wang, Andy On e Ritchie Coster.

Hacker está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio