Especialistas opinam

Hackers de verdade dizem o que pensam de Hacker, da Netflix

Filme com Chris Hemsworth foi exibido para especialistas em segurança

Hacker pode ter estreado em 2015, mas tornou-se bastante popular na Netflix recentemente. Estrelado por Chris Hemsworth, o Thor, o longa-metragem gira em torno da busca por um criminoso e hackers de verdade disseram o que acharam da obra.

Em dado momento do filme, a personagem de Tang Wei derruba café em cima de folhas de papel e pouco após vemos ela entrando em um banco.

Ela vai até um funcionário, diz que tem uma reunião e antes de seguir para onde foi indicada, diz que derrubou café na sua apresentação. Ela pede que ele imprima a apresentação de novo por meio do seu pendrive e assim consegue acesso à rede local.

Para Parisa Tabriz (via Wired), chefe de segurança do Google Chrome, esse trecho de Hacker é bastante verdadeiro.

“Não é chamativo, mas é algo que criminosos reais tentaram – e destaca os problemas de segurança com dispositivos USB estrangeiros fundamentais”.

Tabriz ainda disse que essa verossimilhança é incomum em um filme sobre o mundo da segurança da informação. Ela não é a única que pensa dessa maneira.

Hacker - Netflix

Opinião de especialistas sobre Hacker

Hacker foi exibido em São Francisco para por volta de 200 especialistas em segurança do Google, Facebook, Apple, Twitter, Square, dentre outras empresas. A resposta deles sobre o filme foi bastante positiva.

“Estas são provavelmente as cenas de hacking mais plausíveis que já vi em um filme”, disse um especialista em segurança, durante sessão de perguntas e respostas com Michael Mann, diretor do filme.

“Como alguém que esteve envolvido em ajudar como consultor neste tipo de filmes, deixe-me dizer que você fez um excelente trabalho”, continuou o especialista.

Hacker acompanha a história de Nicholas, um ex-detento e gênio da informática – que é liberado pela polícia para ajudar em uma investigação. Ao lado de agentes especiais, o hacker participa de emboscadas a redes de criminosos em Chicago, Los Angeles, Hong Kong e Jacarta.

O filme é dirigido por Michael Mann, de O Último dos Moicanos e Fogo Contra Fogo. O roteiro é de Morgan Davis Foehl.

O elenco traz Chris Hemsworth, Viola Davis, Tang Wei, Holt McCallany, Leehom Wang, Andy On e Ritchie Coster.

Hacker está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.