Descubra

Herói de Vingadores é o maior assassino da Marvel

Thor ou Homem de Ferro: Qual personagem matou mais no MCU?

Além de proporcionar um final épico para a Saga do Infinito no MCU, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos heróis e vilões mais icônicos da Marvel. Fãs se despediram de personagens que povoaram os filmes da companhia por uma década – como o Homem de Ferro.

O longa, além de terminar a batalha contra Thanos, confirmou a despedida de vários heróis icônicos da Marvel, como Tony Stark, a Viúva Negra e o Capitão América de Chris Evans.

Após o lançamento de mais de 20 filmes do MCU, fãs se perguntam: qual foi o herói mais matador da franquia?

O site Screen Rant tentou responder essa pergunta; veja abaixo!

O grande assassino da Marvel

Com tantos heróis na Marvel, é difícil decidir qual foi o responsável pelo maior número de mortos.

Entre os vilões, Thanos é com certeza o campeão, mas personagens como Ronan e Ego também contam com uma enorme “kill count”.

Com os Vingadores, o MCU chega a mostrar algumas mortes durante as várias batalhas. Mesmo assim, vários personagens ainda mantêm um número mínimo de assassinatos.

Heróis como Doutor Estranho, Homem-Aranha e Pantera Negra só matam alguém em último caso, quando a eliminação completa do adversário é uma necessidade absoluta.

Visão e Homem-Formiga também mataram algumas pessoas, como por exemplo o vilão Yellowjacket.

Wanda também mata várias pessoas sem querer em Lagos, durante a Guerra Civil, além de “sequestrar mentalmente” os habitantes de Westview em WandaVision.

É possível que a Capitã Marvel tenha matado muitos indivíduos durante o conflito entre os Kree e os Skrull, mas nenhum humano.

Algumas figuras militares e assassinos do MCU tem surpreendentemente poucas mortes em tela.

Viúva Negra e Gavião Arqueiro – embora tenham sido treinados para matar – acabaram apenas com poucas vidas. Acredita-se que os heróis tenham matado mais gente fora das telas, principalmente na temporada de Clint Barton como Ronin.

O mesmo pode ser dito sobre o Capitão América, que lutou na Segunda Guerra Mundial, um dos conflitos mais sangrentos da história.

O número de mortes causadas por Hulk também é pequeno, mas pode ter aumentado consideravelmente durante seu tempo em Sakaar.

Entre os heróis com mais mortes explícitas, Tony Stark lidera a lista com uma quantidade significativa de assassinatos.

Em seu primeiro filme, o Homem de Ferro mata dezenas de membros dos Dez Anéis. Já em Vingadores, o herói destrói uma nave Chitauri, matando milhares de alienígenas.

A tendência continua em Homem de Ferro 3 e Era de Ultron, isso sem esquecer das mortes de Thanos e todo seu exército em Vingadores: Ultimato.

Thor é outro herói que pode ter matado muita gente em sua trajetória, já que o herói é uma figura mitológica com uma vida milenar. Envolvido em diversas guerras, o personagem pode ter matado uma incrível quantidade de seres.

Mas afinal de contas, quem matou mais, Tony Stark ou Thor?

Segundo o site Screen Rant, Tony Stark é o herói responsável pelo maior número de mortes na Marvel, principalmente por também caírem sob sua responsabilidade os óbitos causados pelas armas das Indústrias Stark e por Ultron.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.