Publicidade

É oficial

Homem-Aranha: Vilão da franquia original confirma retorno em novo filme

Homem-Aranha 3 terá retorno de vilão de Tobey Maguire; veja detalhes

Publicado por Victor Carvalho

16/04/2021 20:23

Em nova entrevista dada à Variety, o ator Alfred Molina confirmou seu retorno como Doutor Octopus em Homem-Aranha: No Way Home, ou Homem-Aranha 3.

O ator realmente voltará como a versão do vilão que ele interpretou em Homem-Aranha 2. Uma dúvida que os fãs tinham é se seria a mesma versão ou uma nova, já que imaginava-se que aquele Doutor Octopus havia morrido.

“Quando estávamos gravando, recebemos ordens de não falar sobre nada, porque era para ser um grande segredo”, comentou o ator.

“Mas agora já está tudo na Internet. Eu me descrevo como o segredo mais mal guardado de Hollywood!”

O ator gostou muito de voltar ao papel que interpretou há tantos anos.

“Foi fantástico. É interessante voltar ao mesmo papel 17 anos depois de interpretá-lo, porque agora estou bem mais velho.”

Molina ficou confuso sobre como o vilão retornaria, já que ele aparentemente tinha morrido no fim de Homem-Aranha 2.

Mas o diretor de Homem-Aranha: No Way Home, Jon Watts, explicou para o ator que “ninguém morre de verdade nesse universo”. A história do Doutor Octopus vai acompanhar o momento em que ele afunda no rio em Homem-Aranha 2, mostrando que, de alguma forma, ele sobreviveu.

Molina tinha outras preocupações sobre voltar ao papel, já que está bem mais velho, mas indicou que efeitos especiais de rejuvenescimento tornaram tudo mais fácil.

“Jon olhou para mim e perguntou se eu já tinha visto o que eles fizeram com Robert Downey Jr. e Samuel L. Jackson com esses efeitos. Eu não tenho mais a mesma fisicalidade de 17 anos atrás, com certeza.”

O ator acrescentou: “Me lembrei que são os braços que fazem todo o trabalho. Meu movimento básico como Doutor Octopus é ter um olhar maldoso no rosto. Retornar foi fantástico.”

Homem-Aranha 3 na Marvel

O terceiro filme solo do Homem-Aranha na Marvel vem aí, e o seu título, No Way Home, reforça as teorias de que Peter Parker está em fuga. Isso era imaginado após Longe de Casa, quando Mysterio arma para o herói da Marvel parecer um vilão aos olhos do público.

Além disso, o filme pode também ter relação com o multiverso – o que daria mais um significado para o título. O Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch está confirmado no longa da Marvel.

Por enquanto, a Marvel e Sony, que produzem juntas o filme, não dão detalhes sobre a trama.

Vilões do multiverso confirmados são o Doutor Octopus, de Alfred Molina (do Homem-Aranha de Tobey Maguire), e o Electro de Jamie Foxx (do longa com Andrew Garfield).

A direção fica com Jon Watts. Rumores dão conta de que Jake Gyllenhaal também pode retornar como o Mysterio.

Homem-Aranha 3, com o título de No Way Home, chega em dezembro de 2021.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade