Sincero

Ingrato? Johnny Depp explica por que não sente falta de Piratas do Caribe

Ator ficará eternamente ligado ao papel de Capitão Jack Sparrow

Johnny Depp ficou marcado no cinema por seu papel como Capitão Jack Sparrow em Piratas do Caribe.

Embora não pareça que ele voltará à franquia, Depp e Sparrow permanecerão eternamente ligados. É em grande parte por causa disso que o ator não sente falta de Piratas do Caribe.

Em uma entrevista recente ao site francês El Pais, Johnny Depp explicou que não sente saudade da franquia porque nunca abandonou realmente o personagem que ele mesmo ajudou a criar.

“Não, eu não sinto falta, porque tenho-o todos os dias. Sempre o levo comigo, viajo com o Capitão Jack em minha mala.”

“Eu pertenço a Jack Sparrow, e ele é leal a mim.”

Atualmente, a Disney desenvolve uma nova sequência de Piratas do Caribe, além de um derivado, mas nenhum dos projetos deve contar com o personagem de Johnny Depp. Abaixo, você fica com uma lista de detalhes incríveis que passaram despercebidos na franquia.

Incríveis detalhes que fãs não notaram em Piratas do Caribe

Piratas do Caribe pode ser considerada como uma das maiores franquias da história do cinema. Poucas sagas conseguiram manter a sua qualidade e a sua popularidade ao longo de tantos filmes.

Se já não fosse suficiente ótimas histórias, personagens cativantes e cenas épicas, os mais diversos filmes da franquia tem detalhes e easter eggs incríveis que certamente você não percebeu.

Separamos para você detalhes espetaculares dos filmes da franquia Piratas do Caribe.

Confira a Lista:

O segredo da bússola

Sabemos que a bússola do Jack Sparrow é especial, pois ao invés de apontar para o norte, ela aponta para o que a pessoa que a está usando mais deseja.

Então é natural que quando o Norrington consegue prender Jack, a bússola aponte para ele, pois o maior desejo de Norrington é ver o Jack atrás das grades.

Mickey na Lua

Easter Eggs do Mickey Mouse podem ser encontrados em diversos filmes da Disney, em A Maldição do Pérola Negra, a imagem do querido mascote pode ser vista na lua.

A tatuagem de Orlando Bloom

Orlando Bloom ficou mundialmente famoso por interpretar Legolas na franquia O Senhor dos Anéis, vários atores e atrizes da franquia fizeram tatuagens para comemorar suas passagens pelos filmes.

Bloom fez sua tatuagem em élfico, e ela pode ser vista claramente na luta de seu personagem Will Turner contra Jack Sparrow.

A Marca de Jack

Uma pequena crosta é visível no rosto do personagem de Johhny Depp desde o primeiro filme, esta marca vai aumentando ao longo dos filmes da franquia.

Na verdade, a marca nada mais é do que uma piada interna criada pelo ator e pela equipe de maquiagem, a crosta foi feita para mostrar que o personagem tem sífilis.

Lugar errado, hora errada

É um erro até comum no cinema que membros da equipe de filmagem acabem aparecendo nos filmes, e nem mesmo grandes produções da Disney escapam deste problema.

Em A Maldição do Pérola Negra, um membro da equipe de filmagem aparece distraído olhando para longe como se nada estivesse acontecendo.

Cidadão Kane

É comum a Disney fazer referências de seus personagens em suas produções, porém Piratas do Caribe foi mais longe e fez uma referência a um dos maiores filmes de todos os tempos.

A cena final de Barbossa em que ele cai no chão e uma maçã rola de sua mão, é uma referência a uma cena do clássico Cidadão Kane, quando um personagem morre e uma bola de neve cai de sua mão.

O chapéu de Barbossa

Enquanto todos estão na casa de Tia Dalma, a equipe encontra muitas coisas estranhas, mas um item em especial chama a atenção, um chapéu preto com penas, ele realmente pertenceu ao Capitão Barbossa.

Davy Jones e Tia Dalma

No filme Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, fica explícita a ligação entre Davy Jones e Tia Dalma, porém um sinal desta ligação entre os dois já havia sido mostrado em O Baú da Morte, pois os dois tem medalhões em forma de coração praticamente idênticos.

A Espada

Davy Jones cravou uma espada no peito de Will, pouco antes de Jack lhe apunhalar no coração, o curioso desta cena é que a espada usada por Jones é a mesma que Will fez para Norrington no primeiro filme.

Quando Norrington ajuda Elizabeth a escapar em Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, ele apunhala Jones antes de morrer, porém como Davy não pode ser morto, ele apenas gostou da espada e a guardou.

Tortuga em chamas

Em Piratas do Caribe: O Baú da Morte, Elizabeth tem que enganar alguns piratas supersticiosos para que eles viagem até Tortuga.

Então ela finge que existe um espírito no navio e escreve com chamas a palavra Tortuga no Convés, porém se olharmos com atenção veremos mais uma referência da própria Disney, pois a palavra é escrita com a fonte usada no logotipo clássico da empresa.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.