Você sabia?

ISSO não faz o menor sentido em Rambo e fãs de Stallone nem notaram

O primeiro filme da saga foi lançado em 1982

Com uma carreira de quase 50 anos em Hollywood, Sylvester Stallone se tornou um dos astros de ação mais conhecidos do mundo, interpretando personagens icônicos como Rambo e Rocky. O artista continua na ativa atualmente, investindo cada vez mais em suas franquias conceituadas.

Atualmente com 73 anos, Stallone continua na ativa. O ator lançou um novo filme do Rambo no ano passado. Infelizmente, o longa não foi bem recebido por críticos especializados e uma boa parte dos fãs.

O site Screen Rant revelou um aspecto do primeiro filme de Rambo que não faz o menor sentido.

Veja abaixo!

Rambo Veterano

Um dos momentos mais sem sentido do primeiro filme de Rambo, lançado em 1983, acontece logo no início do filme e envolve a participação do personagem de Sylvester Stallone na Guerra do Vietnã.

O conflito que sangrou os Estados Unidos e o Vietnã ainda estava vivo e fresco na mente de muita gente no início dos anos 80, mas uma referência à Guerra não seria suficiente para transformar Rambo em um perseguido da polícia.

No início do filme, John Rambo é parado pelo Xerife Teasle, interpretado pelo versátil ator Brian Dennehy, que se refere especificamente ao visual militar do protagonista e à bandeira americana em sua jaqueta como “gatilhos” para os cidadãos da pequena cidade de Hope.

Na verdade, foram dessas cidades pequenas que vieram muitos dos veteranos da Guerra do Vietnã. Com isso, não faria sentido para uma cidade inteira se preocupar com a passagem de Rambo.

Além disso, o envolvimento de Teasle com a polícia e os efeitos da lei, sugere um senso de patriotismo, que deveria se estender também para aqueles que lutaram pelos Estados Unidos e sofreram em serviço do país, independentemente do conflito.

A Guerra do Vietnã durou entre 1955 e 1975. Na época, os Estados Unidos decidiu financiar um dos conflitos mais sangrentos da história do mundo para impedir que o país asiático se tornasse comunista.

Estima-se que mais de 200 mil soldados americanos tenham morrido durante a Guerra do Vietnã, além de mais de 1 milhão de civis e combatentes vietnamitas.

Ao todo, a Guerra do Vietnã terminou com 1,353,000 mortos – de ambos os lados.

Obviamente, o conflito se tornou um dos grandes traumas da população dos Estados Unidos. Uma geração inteira de jovens foi perdida no Vietnã, e a condução do conflito, junto com o escândalo Watergate, foi um dos principais motivos do processo de impeachment contra Richard Nixon.

Os filmes da franquia Rambo estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.