Você precisa ver

Joia esquecida dos anos 80 está no catálogo da Netflix

Eles Vivem teve direção de John Carpenter, de Halloween - A Noite do Terror

Algumas adições no catálogo da Netflix acabam sendo bem surpreendentes.

Embora o serviço de streaming seja focado em acrescentar conteúdo recente à sua galeria, principalmente o que é de sua própria autoria, ele por vezes resgata filmes do passado que foram fracassos ou não recebem mais tanta atenção. Com isso, alguns até ganham um novo ar de popularidade.

Embora não esteja “bombando” na Netflix, Eles Vivem é esse tipo de adição.

O filme foi dirigido por John Carpenter, um nome muito conhecido do cinema de Hollywood. Continue lendo para descobrir por que Eles Vivem pode ser considerado uma brilhante joia esquecida dos anos 80.

Joia esquecida

Eles Vivem chegou aos cinemas em 1988, época em que o diretor John Carpenter não tinha mais o mesmo moral em Hollywood.

O cineasta marcou seu nome no cinema por ter feito Halloween – A Noite do Terror, de 1978, que deu início a uma franquia de grande sucesso. Anos depois, em 1982, o diretor realizou O Enigma de Outro Mundo, terror que para muitos supera até Halloween como o melhor de sua carreira.

Acontece que, embora O Enigma de Outro Mundo seja hoje um clássico do cinema, não foi exatamente abraçado na época em que foi lançado: o filme teve uma fria recepção com a crítica em seu lançamento e virou um fracasso de bilheteria.

Carpenter admitiu mais tarde que esse fiasco comercial fez com que sua carreira tivesse um impacto negativo, embora ele ainda tenha muito apreço por sua obra. Sem muito apoio, o diretor foi forçado a trabalhar em filmes com orçamentos cada vez mais limitados.

Ainda assim, ele foi capaz de fazer grandes filmes, como Os Aventureiros do Bairro Proibido e o próprio Eles Vivem.

Uma crítica ao consumismo exagerado, Eles Vivem acompanha um homem conhecido como “John Nada” (interpretado pelo ex-lutador da WWE, Roddy Piper, hoje falecido), que está desempregado e anda pelas ruas procurando pelo que fazer.

Certo dia, ele encontra um óculos de sol misterioso que, quando usado, revela que muitas pessoas são na verdade alienígenas de aparência horrível que estão disfarçados.

“Nada” percebe que os alienígenas já estão tomando controle da Terra e precisa se engajar em um movimento de resistência, enquanto é perseguido pelas criaturas que já sabem que ele as descobriu.

Frenético, cheio de suspense e muito divertido, Eles Vivem teve uma boa recepção com a crítica e é lembrado como um dos filmes mais subestimados de John Carpenter.

Hollywood já tentou produzir um remake, que teria direção de Matt Reeves (o cineasta por trás de Batman, com Robert Pattinson). Mas o projeto já foi anunciado há muitos anos e nunca mais teve novas atualizações, então deve ter sido engavetado.

Eles Vivem está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.