Lembra de Enola Holmes? Mistério da Netflix é resolvido

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enola Holmes, da Netflix, apresentou aos telespectadores novos membros da família de Sherlock – mas por que Sherlock abandonou sua mãe e irmã?

A inteligência claramente está na árvore genealógica de Holmes. Sherlock Holmes se considera orgulhosamente o maior detetive consultor do mundo, seu irmão Mycroft é indispensável para o governo britânico e, no mundo de Enola Holmes, sua irmãzinha também é um verdadeiro gênio.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E, no entanto, por mais inteligentes que sejam todos esses membros da família Holmes, eles realmente não se dão muito bem. Até mesmo a relação entre Sherlock e Mycroft pode ficar bastante tensa ocasionalmente, e em Enola Holmes está claro que Sherlock não visita sua mãe Eudoria e sua irmã há anos.

Essa difícil relação familiar explica claramente por que Enola não é mencionada em nenhuma das histórias clássicas de Sherlock Holmes. Mas por que a família Holmes se desintegrou tanto?

Uma resposta definitiva é dada nos livros de Enola Holmes de Nancy Springer. Isso revela que a família se desfez após a morte do pai de Sherlock; sua mãe então baniu Sherlock e Mycroft.

Eudoria estava descontente com a misoginia da sociedade vitoriana e ela sabia que nem Sherlock nem Mycroft tinham a intenção de mudar essa cultura. Além do mais, ela pretendia criar Enola como uma potencial transformadora do mundo também, e seus filhos teriam ficado no caminho.

O motivo para Sherlock abandonar sua mãe e irmã

No filme da Netflix, Enola perguntou a Sherlock por que ele nunca escreveu para ela.

Sherlock disse a ela que ele estava simplesmente muito ocupado, e provavelmente havia verdade naquela resposta; ele é uma espécie de misantropo, com apenas um conhecimento e compreensão limitados das normas sociais, então provavelmente se esqueceu de sua família enquanto se concentrava em seus vários casos de detetive.

Mas ele também era da opinião de que correspondência não seria bem-vinda, simplesmente porque ele havia deixado a casa de sua família em circunstâncias tão desagradáveis.

Claramente Sherlock estava errado. Embora ele não soubesse, sua irmã mais nova debruçou-se sobre os jornais em busca de qualquer menção a seu irmão mais velho e recolheu recortes de suas aventuras.

É claro que Enola amava seu irmão mais velho e desejava profundamente um relacionamento com ela; sua quase adoração por sua mãe a cegou para o fato de que Eudoria havia rejeitado Sherlock, no entanto.

Felizmente, agora que Enola Holmes foi para Londres para se tornar uma detetive para si mesma, ela deve ter muito tempo para ficar com Sherlock.

Enola Holmes está agora disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio