Marvel confirma quarto filme do Capitão América; veja detalhes

Longa terá roteiro de Malcom Spellman, que desenvolveu Falcão e o Soldado Invernal

Publicadohá pouco tempo
Por Victor
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de estrelar Falcão e o Soldado Invernal, parece que Anthony Mackie será a atração principal de seu próprio filme, com Capitão América 4 oficialmente em desenvolvimento no Marvel Studios.

O produtor e roteirista da série, Malcom Spellman, está retornando para escrever o roteiro que continuará as aventuras de Sam Wilson enquanto ele assume seu papel como o novo Capitão América do MCU.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dado como o final de Falcão e o Soldado Invernal se moldou no Disney+, isso não é surpreendente. E depois de todas as indicações que os produtores da série da Marvel fizeram sobre uma segunda temporada, este é o próximo passo lógico.

O novo relatório, que veio do Hollywood Reporter, diz que as perspectivas de elenco e direção são atualmente desconhecidas, embora pareça improvável que o projeto continue sem Mackie ou o ator do Soldado Invernal, Sebastian Stan.

As revelações do fim de Falcão e o Soldado Invernal (spoilers a seguir!)

Falcão e o Soldado Invernal fez uma promessa na Marvel. Quando chegasse ao fim, o seriado do Disney+ revelaria o novo Capitão América.

A promessa foi cumprida em grande estilo no sexto e último episódio. Com novo uniforme, direto de Wakanda, o Falcão pegou o escudo que foi de Steve Rogers e confirmou que é o novo Capitão América.

No fim do seriado da Marvel, Sam Wilson até se envolveu com política. Isso mostra que o personagem será uma das lideranças dos Vingadores no MCU.

Apesar dessa revelação, o futuro do Capitão América fica em aberto. O seriado não indicou uma nova trama para Sam Wilson e Bucky Barnes, que definitivamente formam a nova parceria da Marvel.

Por outro lado, outros dois personagens ficaram com histórias penduradas. Uma é Sharon Carter, que passa a ser uma agente dupla no MCU.

Sem os heróis saberem, Sharon é a Mercadora do Poder. Ao conseguir o perdão nos Estados Unidos, a sobrinha de Peggy Carter terá acesso a armas e planos secretos, aumentando ainda mais a influência dela em Madripoor.

Esses não foram os únicos destinos revelados em Falcão e o Soldado Invernal. O fim da série do Disney+ trouxe ainda outras bases para o futuro do MCU.

John Walker, o antigo Capitão América do governo, se torna o Agente Americano. Apesar de ficar bem com o Soldado Invernal e o ex-Falcão, o personagem se junta a Condessa Val e deve ser uma arma “para quando a coisa ficar feia”.

Geralmente nos quadrinhos, o Agente Americano é um anti-herói. Walker não teme medidas extremas para solucionar problemas. O personagem também abre caminho para os Vingadores Sombrios.

Junto dele está o Barão Zemo. Direto da cadeia, o vilão acaba com os Super Soldados e abre caminho para se tornar uma aliança inesperada dos Vingadores.

Zemo, na atual situação, pode passar a fazer parte dos Vingadores Sombrios. Ou ainda, pode ter um papel de Hannibal na Marvel, como um conselheiro direto da prisão.

Ao mesmo tempo, os Jovens Vingadores são novamente tocados. Sam homenageia Isaiah Bradley e insere a história dele de forma definitiva no MCU.

No fundo das cenas, o neto de Isaiah, Eli, aparece sempre junto. Nos quadrinhos, ele se torna o Patriota e esse caminho parece estar começando, principalmente com uma relação com o Capitão América estabelecida.

Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+.



Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio